Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
6





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055637
Em boa companhia
Em boa companhia

01-02-2014/09:24:26

Otávio é vizinho do Beira-Rio e ganha 'reforço' dos pais por sucesso no Inter
Meia vai completar 19 anos no Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, o primeiro do ano.
Ao GloboEsporte.com, saúda família, que deixa João Pessoa para morar no RS

Otavinho curte a companhia dos pais em seu apartamento em Porto Alegre (Foto: Tatiana Lopes/Globoesporte.com)

No oitavo andar de um prédio que tem como vista o Beira-Rio, uma das promessas do Inter conta agora com o apoio dos pais bem de perto para seguir em busca de mais espaço no clube. Faz um mês que Cláudia da Silva e Otávio Monteiro saíram de João Pessoa para morar com o filho em Porto Alegre. Otavinho, que completa 19 anos no dia 9 de fevereiro, data do primeiro Gre-Nal de 2014, segue em busca de seus objetivos com os pés no chão e com a tranquilidade típica de sua personalidade.

Sempre chamado de Tavinho, o O ganhou a frente do apelido do atleta quando chegou ao Inter, em 2009. Ele recebeu o GloboEsporte.com em seu apartamento na tarde de sexta-feira, após o treino. Com voz baixa e de poucas palavras, Otavinho se soltou aos poucos durante a entrevista. Se mostrou muito próximo da família, e cheio de sonhos.

- Sou mais caseiro mesmo, não costumo sair, só se for para almoçar e jantar - disse o jogador, que depois de namorar uma gaúcha por um ano e meio, agora está solteiro. 

Ele diz não gostar muito de videogame, como a maioria dos jogadores da sua idade, e joga somente quando recebe visita em casa. Prefere assistir à programação da televisão e diz não desgrudar do celular. É pelo aparelho que ele passa o dia batendo papo com os amigos.

O meia foi um dos elogiados pelo técnico Abel Braga durante entrevista, quando questionado sobre os meninos da base que começaram a disputa do Gauchão e, em quatro jogos, garantiram 100% de aproveitamento. Além de Otavinho, o treinador destacou os nomes de Augusto, Valdivia, Raphinha, Eduardo Sasha e Cláudio Winck.

Seguindo os conselhos de um dos veteranos do Inter, o zagueiro Índio, Otavinho diz saber bem como se comportar no meio do futebol.

- O ‘Índião’ me ajuda, fala o que eu tenho que fazer para não seguir os passos ruins. Tem gente que se perde, pode subir para a cabeça - pontuou. Ele diz que ainda conversa com D’Alessandro, Alex, Juan e Rafael Moura. - Tenho amizade boa com todos e todos me ajudam, graças a Deus - completou.

Há dois anos entre os profissionais, Otavinho já passou por técnicos como Clemer, Dorival Junior, Fernandão e Dunga. Agora passa a ser comandado por Abel. Para garantir a confiança do comandante, ele se apoia na trajetória que começou ainda no futsal, com sete anos de idade. 

 As únicas coisas que Otavinho fez na vida foram estudar e jogar futebol. Ainda na infância, entre os 12 e 13 anos, se dividia entre o futsal e o futebol de campo. Ele está prestes a completar o Ensino Médio e, por enquanto, almeja mesmo seguir no Inter. Europa faz parte dos sonhos dele, mas o objetivo principal é o crescimento no atual clube. Como qualquer jogador, também quer alcançar a Seleção Brasileira principal. 

- Semana passada eu peguei amistoso contra o México em São Paulo pela sub-20. Joguei lá, tem muita gente boa. Fui bem. Seleção é outra coisa, é muito bom, tudo é muito legal.

Na sua trajetória, Otavinho guarda a lembrança de já ter atuado como titular enquanto o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 ficava no banco. Em 2013, o técnico Dunga optou pelo garoto e deixou Forlán na reserva. Essa é mais uma experiência que ele viveu no Inter.

- Sempre foi um ídolo, joga muito, não tem nem o que falar dele. Fiquei feliz, mas nunca vou falar que botei ele no banco, foi o técnico que optou - ponderou, com um sorriso no rosto.

Mesmo com a distância Porto Alegre-João Pessoa, Otavinho sempre mantém contato com os familiares e amigos que moram em sua cidade natal. Agora com o pai e a mãe morando com ele, tudo ficou mais fácil. A mãe Claudia bem sabe. 

- Agora chega tudo pronto, né? Mas ele merece - brinca a mãe Cláudia.

Isso porque, segundo Otavinho, ele não cozinhava nem fazia as tarefas de casa quando vivia sozinho. Almoçava e jantava no clube ou em algum restaurante.

Desde pequeno o pai também também lhe deu todo o suporte. Motorista de van, levava e buscava o filho nos treinos, mesmo quando ele estava no Santa Cruz, em Recife. Eram duas horas para ir, duas para voltar. Hoje, Otavinho retribui a ajuda como pode.
- Agora eles estão morando comigo. Estou conseguindo ajudar, fica mais fácil - salienta.
Em meio as suas tatuagens, o jogador também carrega na pele homenagens aos parentes. Em um dos braços tem gravado o nome da mãe. No pescoço, tatuou a data de nascimento de um de seus avós, que morreu há cerca de cinco anos.
Os pais de Otavinho, no pouco tempo que estão em Porto Alegre, já se dizem adaptados. Mas o calor do verão assusta. Segundo Claudia, a cidade é mais abafada que João Pessoa.
- Acho que eu até prefiro o inverno - exclamou. - Aqui não venta, na minha cidade pelo menos venta, tem a praia - completou Otavinho.
ANIVERSÁRIO NO GRE-NAL
Otavinho completa 19 anos no dia 9 de fevereiro, dia do Gre-Nal que será disputado pela primeira fase do Gauchão. E ele não entrará em campo sozinho. Das arquibancadas da Arena do Grêmio, estarão torcendo por ele os pais e mais dois irmãos, além de quatro amigos que viajarão de João Pessoa a Porto Alegre para o clássico.
Enquanto aguarda a chegada do jogo - o Inter ainda enfrenta Cruzeiro-RS e Pelotas nas próximas rodadas -, Otavinho mantém a expectativa. No dia de seu aniversário, ele gostaria de comemorar com vitória e, se possível, com a oportunidade de atuar.
- Se ganhar vamos sair para jantar, comemorar - garantiu.
A outra curiosidade da data é que o melhor amigo de Otavinho no Inter, o zagueiro João Afonso, também faz aniversário no dia 9 de fevereiro, e além disso também completará 19 anos.

Fonte: GE