01-02-2014/10:24:24
Vencedores na rodada passada, Criciúma e buscam dar embalada
Equipes têm chance de engrenar após vitórias consistentes no meio de semana. Tigre volta a jogar em casa, diante do Brusque, e Leão enfrenta o Marcílio em Itajaí
|
Com seus 100% de aproveitamento, o Metropolitano não permitiu que o Criciúma ficasse mais do que 24 horas na liderança do Campeonato Catarinense. O Tigre luta neste sábado para voltar à ponta. O Avaí se refez do susto diante dos grenás do Atlético de Ibirama aplicando goleada sobre outro clube com as mesmas cores, o Juventus. Agora, também que chegar na frente. O Tigre e o Leão têm pela frente equipes na parte de baixo da tabela neste sábado e correm para somar mais e começar a trilhar o caminho para a classificação ao quadrangular da segunda fase.
O Criciúma abre a terceira rodada do estadual de Santa Catarina. A equipe tricolor encara o Brusque em confronto marcado para as 17h deste sábado. O time comandando pelo técnico Ricardo Drubscky tem a chance de embalar. Não apenas porque enfrenta o lanterna – mas com apenas uma partida disputada. O Tigre conta com a força de sua torcida, uma vez que joga no Heriberto Hülse.
Já o Avaí se refez do susto na estreia em grande estilo. Venceu o Juventus por 4 a 0 e vai com o ânimo renovado para Itajaí. Na cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, o time comandado por Emerson Nunes bate de frente com o Marcílio Dias, que está na metade inferior da tabela. O confronto está marcado para as 19h30m deste sábado, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Os dois jogos têm cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com/sc, e o internauta confere os principais lances em vídeos exclusivos a partir das 16h30m.
Satisfeito com a evolução da equipe e com o triunfo em casa sobre o Figueirense, o técnico Ricardo Drubscky pretende mexer pouco no Criciúma. O clube priorizou a recuperação física dos atletas e não houve treinamento com todos os jogadores. Por este motivo, preferiu não revelar quais e quantas alterações pretende fazer. Ele pode colocar o volante João Vitor na vaga de Anderson Uchôa e Fernando Karanga para começar a partida com a saída de Rodrigo Silva. Um possível Tigre pode ser escalado com: Galatto, Eduardo, Ronaldo Alves, Escudero e Rogério; Serginho, João Vitor, Ricardinho, Paulo Baier e Lucca; Fernando Karanga.
Sem entrar em campo na segunda rodada, pois o Estádio do Sesi, que receberia o jogo contra o Atlético de Ibirama, foi alvo de confusão judicial, o Brusque faz contra o Criciúma o seu segundo jogo em três rodadas, mais uma vez fora. Da derrota para o Figueirense, em Florianópolis, o técnico Pingo fará apenas uma mudança. Após cumprir suspensão automática do campeonato passado, o volante Serginho tem vaga garantida no time titular, no lugar de Tarcísio. Portanto, o Tricolor do Vale do Itajaí vai a campo com: Wanderson, João Neto, Cleyton, Néris, Gilton; Eurico, Elielton, Serginho (tava suspenso) Aldair; Kiko e Eydison.
O Marcílio Dias esteve perto de recuperar os pontos que perdeu na primeira rodada para o Metropolitano, ao abrir 2 a 1 sobre a Chapecoense perto do final do segundo tempo, na rodada passada. Mas o Marinheiro sofreu empate pouco antes dos acréscimos, e voltou para casa com um ponto. Contra o Avaí, o time de Itajaí pode sofrer com seu gramado. Pela terceira vez em três rodadas, o Estádio Dr. Hercílio Luz receberá um jogo. Assim como o campo, que pode apresentar diferenças, como buracos, o time em campo será diferente em relação à última rodada. Sem Serginho, suspenso, e Helton, machucado, o técnico Guilherme Macuglia mexeu no time, que deve ter também Dênis Willian. Autor de um golaço contra a Chape, o jogador deve entrar no onze inicial, porque Anderson Lopes e Tauã, emprestados pelo Avaí, não podem enfrentar o time por questões contratuais. O Marinheiro terá: Rodolpho, Gustavo, Baggio e Toninho (Fabiano Silva); Thoni, Xipote, Carlinhos Santos, Clebinho e Márcio Careca; Dênis Willian e Schwenck.
Recuperado do susto da primeira rodada, quando perdeu do Atlético de Ibirama, ao golear o Juventus por 4 a 0 em casa, o Avaí busca a segunda vitória seguida para tentar se consolidar entre os quatro. Mas o Leão da Ilha não terá uma de suas estrelas. Como seu novo contrato não ficou pronto a tempo de ser regularizado, Cleber Santana desfalca o time do técnico Emerson Nunes. O jovem Zangão e o canhoto Diego Jardel disputam a vaga. No setor defensivo, Arlan e Bocão brigam pela camisa 2, num time que deve ter: Diego, Arlan (Bocão), Antonio Carlos, Bruno Maia e Eduardo Neto; Júlio César e Eduardo Costa; Zangão (Diego Jardel), Marquinhos e Luciano;
Fonte: GE