Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055411
Atlético é derrotado
Atlético é derrotado

03-02-2014/13:33:15

Rio Branco-PR surpreende, vence o sub-23 do Atlético-PR e encerra tabu
Leão da Estradinha faz 2 a 1, assume vice-liderança e quebra duas marcas: primeira vitória sobre o Atlético-PR no Gigante do Itiberê e sete anos sem vencer o rival

Rio Branco-PR comemorou vitória que não acontecia há sete anos sobre o Atlético-PR (Foto: Rio Branco-PR Sport Club)

O Rio Branco-PR não só venceu o Atlético-PR por 2 a 1, mas convenceu durante a partida disputada na tarde de domingo, no Gigante do Itiberê. O time de Paranaguá dominou o jogo, prendeu o Furacão no campo de defesa e soube aproveitar as chances que teve para construir o placar. De quebra, o Leão da Estradinha aumentou o jejum de vitórias do Furacão, além de assumir a vice-liderança do Paranaense. O zagueiro Ricardo Ehler e o atacante Jonathan Fumaça foram os responsáveis pelos gols. O atacante Gustavo Mosquito descontou.

O Leão de Paranaguá não sabia o que era vencer um confronto contra o Atlético-PR há sete anos. A última vez foi uma vitória simples por 1 a 0, ainda na Arena da Baixada, em janeiro de 2007. Se o retrospecto fosse no Gigante do Itiberê, o tabu era maior ainda: o Rio Branco-PR nunca venceu o Furacão no estádio, desde a inauguração em 2004.

Antes do jogo, o técnico atleticano Petkovic recebeu uma placa de homenagem por ter sido o primeiro jogador a marcar um gol no estádio, época em que ele jogava pelo Vasco. Só que a boa lembrança do ex-meia em Paranaguá parou por aí. No jogo, Pet viu um Atlético-PR com muitos erros e dominado pelo time da casa, que marcou um gol em cada tempo. Com uma pequena reação nos minutos finais, o estreante Mosquito conseguiu acertar um belo chute de fora da área.

O período sem vitória do Furacão continua. Em quatro jogos, o sub-23 acumulou duas derrotas e dois empates. Com dois pontos, o Rubro-negro está na vice-lanterna do Campeonato Paranaense. Na parte de cima da classificação, o Rio Branco-PR está de bem com a vida, na vice-liderança, após nove pontos conquistados.

O Furacão entra em campo novamente no domingo para enfrentar os meninos do Coritiba no domingo, às 19h30m (de Brasília), na Vila Capanema. Já o Leão da Estradinha joga no sábado, às 17h, contra o JMalucelli, em Curitiba.

Leão da Estradinha mostra quem manda no Gigante do Itiberê

O Rio Branco-PR não deu chances para o sub-23 do Atlético-PR no primeiro tempo. Dono da casa, o time parnaguara dominou as ações e mostrou mais perigo, com um bom toque de bola e entrosamento entre os jogadores. O técnico Netinho montou a equipe local com um 3-5-2, que aumentou a velocidade dos ataques pelas laterais. Sem Douglas Coutinho e Jean, Petkovic apostou em Mosquito e Juninho, mas viu o Furacão errar muito e nem criar tanto na armação.

Após dois lances de perigo do Leão da Estradinha, a zaga atleticana não se espertou. Pelo contrário, a defesa rubro-negra confiou em uma linha de impedimento, que permitiu três jogadores adversários livres, aos 17 minutos. Só que o zagueiro Ricardo Ehle não estava em posição irregular, só teve que ajeitar a bola e tirar do goleiro Rodolfo.

A vantagem deu mais confiança para o Rio Branco-PR, que envolveu o time da capital, com chances de ampliar. Fumaça fez boa jogada na direita, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro. O Furacão conseguiu chegar somente uma vez com perigo, mas a finalização de Jonathan Lucca.

Rio Branco-PR mantém a postura, aumenta e controla o jogo

Para melhorar a qualidade pelo lado direito, Petkovic tirou o meia Jonathan Lucca e colocou o lateral Mário Sérgio. Em um jogo de nervos, com três cartões amarelos em quatro minutos, O rio Branco-PR manteve o ritmo. Em um contra-ataque, aos cinco minutos, o Leão mostrou calma e entrosamento para tocar a bola de pé em pé. O atacante Jonathan Fumaça conseguiu se livrar da marcação e acertar o ângulo esquerdo de Rodolfo para ampliar: 2 a 0.

Com uma folga a mais, a torcida parnaguara acordou e comemorou o bom momento, com gritos de "Leão, Leão". O fôlego novo do Furacão em campo foi a entrada do atacante Crislan na vaga de Dominic. Marcos Guilherme, Tárik e Crislan quase descontam sem sequência, dando trabalho para o goleiro Thiago Rodrigues.

Mas quem foi o autor do gol da reação atleticana foi o estreante Mosquito. Com um chute de fora da área, o atacante descontou, aos 34 minutos, e deu mais dramaticidade para a reta final do confronto. Crislan perdeu um gol feito ainda, ao ficar cara a cara com Thiago Rodrigues, mas chutar para fora. O Leão contou os minutos até escutar o apito final e comemorar um feito suado e histórico.

Fonte: GE