05-02-2014/10:52:49
Partida entre Metropolitano e Criciúma é confirmada para o Estádio do Sesi
Em reunião de autoridades, diretoria do Metrô faz proposta para que administração do local permita jogos; liberação está garantida até o fim do Catarinense, em abril
|
O confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense entre Metropolitano e Criciúma está garantido no Sesi. A liberação foi confirmada na tarde desta terça-feira, dia 4, após reunião entre a diretoria do Metrô, representantes do Sesi, Procuradoria Geral de Blumenau e Federação Catarinense de Futebol (FCF) no Fórum da cidade do Vale do Itajaí. Metrô e Tigre se enfrentam na quinta, dia 6, às 19h30m, no Estádio do Sesi.
A realização da partida estava em dúvida depois que o desembargador Gaspar Rubick expediu uma decisão judicial, corroborando uma ação civil de julho de 2013, que ordenava o pagamento de multa para o estádio ser liberado. De acordo com o documento, mesmo com o não pagamento do valor, o local não precisaria ser interditado. Diferente entendido pela direção do Sesi, que preferiu não correr risco e não liberou o estádio.
Uma reunião na última segunda-feira, dia 3, havia praticamente confirmado a realização do confronto catarinense no Sesi, faltando apenas a assinatura de um acordo entre as partes, o que ocorreu nesta terça, no Fórum de Blumenau. De acordo com o Metropolitano, uma proposta foi feita para que a administração do Sesi permitisse a liberação do espaço ao clube como mandante das partidas, depois que o Sesi se mostrou contrário à liberação enquanto houvesse decisões judiciais em aberto. O objetivo da proposta pela diretoria do clube de Blumenau era buscar uma solução definitiva para o caso.
Duas partidas foram impedidas de serem realizadas no Estádio do Sesi na última rodada do Catarinense. O confronto entre Brusque e Atlético de Ibirama, que iria ocorrer no dia 29 foi adiado pela FCF para 19 de fevereiro, dessa vez em Brusque. Já o jogo entre o Metropolitano e Joinville teve que ser transferido para o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Fonte: GE