06-02-2014/10:41:42
Direção fala em 'fazer o melhor para o Grêmio' e esconderá time até Gre-Nal
Enigmático, clube vai confirmar time titular, misto ou reserva apenas no domingo.
Rui Costa sinaliza que liderança isolada pode fazer clube se voltar só à Libertadores
Enderson Moreira poupará desgastados para o Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, DVG) |
Assim que encerrou a partida entre Grêmio e Veranópolis, com vitória de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, a direção e comissão técnica iniciaram "oficialmente" o clima de mistério para o Gre-Nal 399. Todos despistaram sobre os 11 jogadores que estarão em campo para o clássico do próximo domingo, na Arena, tendo em vista a estreia na Libertadores já na quinta, dia 13 de fevereiro, diante do Nacional-URU.
Na verdade, o resultado deu certa tranquilidade para o Tricolor gaúcho. A equipe manteve a liderança do Grupo B, com 11 pontos - quatro a mais do que o Novo Hamburgo, o vice colocado com um jogo a menos. O que, em tese, tira a obrigação total de um triunfo no clássico para se manter na ponta da tabela, como sugere o diretor executivo de futebol Rui Costa.
- Dependia do resultado de hoje (quarta-feira) na medida em que queremos somar pontos, mas nossa prioridade é a Libertadores - esclarece o dirigente.
Ainda na linha enigmática, Rui sintetizou a possível escalação em uma frase. Deixou claro que a prioridade da equipe é a disputa da Libertadores, e disse que o time será montado para o que "for melhor" para o clube:
- Vamos fazer o que é melhor para o Grêmio. Domingo, vamos demonstrar o que queremos dizer.
Já Enderson Moreira deu um tom levemente distinto na entrevista coletiva. Indicou que apenas os atletas que estiverem desgastados fisicamente serão poupados para domingo, embora também não tenha sido claro na resposta. No discurso, também repetiu uma frase de Rui Costa:
- Vamos fazer o que for melhor para o Grêmio. O que pode limitar é a questão física, de algum jogador não estar recuperado. É onde sempre me baseio. Com pouco tempo de recuperação, pode-se ter jogadores que não tenham condição satisfatória para se recuperar a tempo.
O grupo gremista se reapresenta na tarde desta quinta, no Olímpico, para trabalhos regenerativos. Assim, Enderson somente começará a montar equipe no treino de sexta. O certo, no entanto, é de que o mistério perdurará até minutos antes do clássico, marcado para as 19h30m de domingo.
Fonte: GE