06-02-2014/11:03:09
Inter entra no clima do Gre-Nal e já confirma titulares por 'supremacia'
Roberto Melo diz que clube vai encarar com seriedade qualquer escalação do rival. Dirigente lembra que motivação começa com manutenção de histórico positivo
|
Passados os jogos de quarta-feira, em que oGrêmio venceu o Veranópolis por 1 a 0 e o Inter, o Pelotas, pelo mesmo placar, o Gre-Nal entra em pauta. E, ao menos nas primeiras manifestações, o clássico entra com mais força no vestiário colorado, que já se mostra embebido do clima do confronto marcado para o próximo domingo, às 19h30m, na Arena. Enquanto o Tricolor pensa se vai com titulares ou não, de olho na Libertadores, no Inter não há dúvidas: força máxima.
O diretor de futebol do Inter, Roberto Melo, tratou logo de, além de confirmar que levará o que tem de melhor, dar início a provocações, sutis e inofensivas, é claro. Ressaltou a superioridade colorada nos últimos anos. Os números o referendam. Somente para citar os últimos dez Gre-Nais, o clube somou quatro vitórias. São outros quatro empates, e duas vitórias do Grêmio.
- Sempre me agrada jogar. Temos uma supremacia em Gre-Nais, já há alguns anos - cutucou o dirigente após a vitória sobre o Pelotas.
Melo ainda repercutiu a possibilidade de o adversário entrar em campo sem alguns de seus titulares, opção para a qual se coloca indiferente.
- Para nós não interessa quem vem do Grêmio - declarou. - Eles têm um grande elenco e grupo. Vamos encarar com seriedade o time que vier.
Conforme o diretor, a ideia é de que Abel Braga escale o que o Inter tem de melhor. O técnico vem revezando equipes titular e reserva, com mescla de garotos do sub-23, mas para o clássico deve atuar o time principal - formação que só fora a campo no último domingo, em goleada sobre o Cruzeiro-RS, por 4 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Também após a partida desta quarta, o comandante colorado foi questionado sobre o Gre-Nal. Mais contido, ele preferiu exaltar a campanha do clube, de seis vitórias em seis jogos.
- É um clássico, todo mundo quer vencer, mexe com a cidade. Mas, em nível de classificação, estamos muito bem, isso é o mais importante. Vamos lá procurar fazer nosso jogo - salientou.
O Colorado tem 18 pontos e lidera o Grupo A (100% de aproveitamento). Enquanto isso o rival também é ponteiro no Grupo B, mas com menos pontos, 11. Abel volta a comandar treino na tarde desta quinta-feira, de olho no Gre-Nal. Clássico que já mobiliza o Beira-Rio.
Fonte: GE