07-05-2014/09:28:55
Enderson abre "vestibular" e cinco disputam uma vaga no meio-campo
Zé Roberto, Rodriguinho, Alan Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rodríguez disputam uma vaga
|
Zé Roberto, Rodriguinho, Alan Ruiz, Jean Deretti e Maxi Rodríguez. Embora Enderson Moreira tenha aberto uma vaga na linha de armação da equipe do Grêmio, os cinco iniciaram uma espécie de vestibular interno por uma vaga ao lado de Luan e Dudu entre os 11 iniciais.
Com abundância de opções, o meio-campo se tornou o setor com maior número de opções disponíveis, mesmo que o treinador tenha aberto mão dos três volantes para adotar o sistema tático 4-2-3-1. A próxima prova de Enderson ocorre às 16h deste domingo, quando o Tricolor enfrenta a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão.
Titular no empate sem gols contra o Santos, Alan Ruiz larga na frente na disputa. Enderson parece disposto a dar sequência para descobrir o real potencial do argentino. Autor de gol na vitória dos reservas contra o Atlético-MG por 2 a 1, deve ser mantido na equipe titular contra a Chapecoense, domingo, na Arena Condá.
- São vários jogadores importantes que podem dar muito ao Grêmio. Quero tratar de fazer o melhor para não sair mais da equipe - comenta Alan Ruiz.
FATOR "NOVIDADE"
Contratado há menos de um mês, Rodriguinho entrou no segundo tempos nas últimas três partidas em que Enderson escalou força máxima. Contra o San Lorenzo, por exemplo, melhorou a produção ofensiva do time e fez o cruzamento para o gol de Dudu. Após o treinamento da manhã desta terça-feira, o atleta se mostrou contente com o aproveitamento no time.
- Estou feliz pelas oportunidades que venho tendo. Espero dar continuidade e ganhar mais espaço. A intenção de todos é jogar - afirma.
NÃO ENGRENOU
Xodó da torcida em 2013, Maxi Rodríguez ainda não engrenou na temporada. Iniciou como titular, mas não conseguiu repetir boas atuações. Mesmo assim, tem ingressado sistematicamente no segundo tempo das partidas.
Maxi ingressou no segundo tempo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira. Foi um dos atletas que desperdiçou cobrança na decisão por penalidades. Recentemente, a direção revelou o assédio de outros clubes pelo futebol do uruguaio.
SEMPRE NO "QUASE"
No final da fila aparece Jean Deretti. O meia se recupera de pancada nas costas para voltar a ficar disponível para o treinador. Já foi apontado por diversas vezes como aspirante à vaga de titular. Mas já esteve no "quase". Na última partida, por exemplo, desperdiçou chance incrível na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, goza de confiança da diretoria, que conseguiu estender o empréstimo do meia até o final do ano.
NA CONTRAMÃO
Na direção contrária, surge Zé Roberto. Antes titular incontestável, o camisa 10 virou alvo da torcida. Saiu de campo vaiado durante o segundo confronto com o San Lorenzo, quando a equipe acabou desclassificada nas oitavas de final da Libertadores.
Recém voltou de lesão e ainda não conseguiu a melhor preparação para voltar a atuar. Em março, rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e precisou ficar afastado um mês dos gramados.
O Grêmio ainda tinha Guilherme Biteco para a função, mas o meia acabou negociado com o Vasco. O clube busca três reforços para a temporada - um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. De meio-campistas, já se considera bem servido.
Fonte: GE