07-05-2014/10:01:47
Braga e Figueirense iniciam confronto pela Copa do Brasil para "afastar zica"
Jogando em casa, Bragantino não vence desde o Campeonato Paulista. Figueira tenta esquecer péssimo início no Brasileirão e reencontrar vitória nesta quarta-feira
|
Bragantino e Figueirense têm fantasmas a exorcizar nesta quarta-feira, às 19h30, quando medem forças no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde os donos da casa largaram na frente, mas sofreram gols nos minutos finais dos últimos dois jogos. Já os catarinenses tentam esquecer o péssimo início de Brasileirão e voltar para Florianópolis sem o peso de uma quarta derrota seguida na bagagem.
No Massa Bruta, a semana foi de reformulação. O zagueiro André Astorga e o lateral-esquerdo Denner deixaram o Bragantino. Na contramão, reforços como o atacante Josimar, ex-Auto Esporte-PB, além do lateral-direito Samuel, o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Danilo Bueno, todos vindos do São Caetano, chegaram e ficarão no banco. O técnico Marcelo Veiga aposta que o Figueirense está motivado em dar a volta por cima. Por isso, cobra de seus atletas atenção redobrada, principalmente, durante os minutos iniciais.
Em três jogos no Brasileirão, o Figueirense acumula três derrotas e não marcou nenhum gol. Trocou de treinador, perdeu seu capitão – Marcos Assunção – e agora, sob o comando de Guto Ferreira, busca uma vitória para amenizar a crise. Pressionado pela torcida, o time catarinense tem como foco principal a partida contra o Santos, domingo, pela Série A, mas não nega que um triunfo na Copa do Brasil poderia melhorar o ânimo para a sequência da competição.
Devido à Copa do Mundo, as duas equipes só decidirão quem avança no dia 23 de julho, quando acontecerá o jogo da volta, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Quem passar, encara o vencedor do mata-mata entre São Paulo e CRB-AL.
O duelo será comandado pelo árbitro gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos assistentes Lucio Beiersdorf e Alexandre Kleiniche. O jogo terá transmissão dos canais SporTV e PremiereFC, este pelo modo pay per view. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos, a partir das 19h.
Fonte: GE