Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055362
Campeão de cartões
Campeão de cartões

07-05-2014/10:05:48

Criciúma mais disciplinado: número de cartões amarelos tem redução
Nos 10 primeiros jogos desde o início da temporada, Tigre tem média de 2,2 por partida. Na última dezena de compromissos, média fica em 1,8 por confronto

Escudero é o "campeão" de cartões no Criciúma: seis e uma expulsão (Foto: João Lucas Cardoso)

Uma premissa do técnico Caio Júnior que deve prosseguir com o disciplinador Wagner Lopes: minimizar a quantidade de cartões no Criciúma. O número de advertências durante as partidas está em queda. Caio pedia aos seus comandados para que evitassem ao máximo os cartões amarelos, o que pode se repetir com o atual treinador. Os efeitos até agora, passados 20 jogos, estão claros. A quantidade é menor na comparação entre a primeira e a segunda dezena de partidas: 22 a 18.

Além de 2,2 cartões por partida, nos 10 primeiros embates o Criciúma recebeu três cartões vermelhos entre os jogos da primeira fase e o começo do quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense. Não houve uma só partida, neste início, em que o Tigre tenha saído de campo sem “tarjetas” amarelas. Na dezena de jogos posteriores, porém, houve confronto em que a equipe ficou zerada neste aspecto, o revés por 2 a 0 para o Londrina, no jogo de ida da Copa do Brasil.

Ao final do estadual e da primeira competição nacional no calendário, o Criciúma acumulou 35 amarelos e três expulsões. No Brasileirão, ao todo, foram cinco cartões até agora, sendo que os últimos dois no dois jogos anteriores, ante Goiás e Figueirense. De acordo com o zagueiro Gualberto, isso é resultado de time mais disciplinado e também preciso.

- Ali no jogo a gente não pensa muito nisso, mas não adianta tomar aqueles cartões bobos, por reclamação. Acho que o time vem marcando forte. Tomar menos cartões significa que estamos roubando a bola sem falta – afirmou o defensor, que tem não tem nenhum cartão recebido pelo Criciúma.

O líder em cartões recebidos no Tigre é o zagueiro Escudero, com seis amarelos e um vermelho. Quatro deles, inclusive a expulsão, foram recebidos na primeira fase do Campeonato Catarinense. O segundo no ranking é o atacante Lucca, com quatro. O goleiro Galatto, o volante João Vitor e o zagueiro Ronaldo Alves têm três cada – o defensor tem uma expulsão também. Cinco atletas somam duas advertências e outros 11 apenas um amarelo.

Fonte: GE