07-05-2014/10:52:39
Sem o CT, Atlético-PR planeja 10 dias de folga e intertemporada em Curitiba
Como a Espanha vai ficar no CT do Caju, Furacão fará a preparação durante a pausa para a Copa do Mundo no CT Barcelos. Grupo folga entre os dias 2 e 11 de junho
|
O Atlético-PR já tem quase tudo programado para os 45 dias da intertemporada, na parada para a Copa do Mundo de 2014. O Furacão enfrenta o Figueirense no dia 1° de junho, em Florianópolis, e só volta a campo diante do Flamengo, no dia 16 de julho, fora de casa. O clube vai aproveitar a pausa para dar 10 dias de folga ao grupo principal. Ou seja, os jogadores voltam aos treinos no dia 11 de junho.
Como o centro de treinamento do clube, o CT do Caju, vai estar à disposição da Espanha no período do Mundial, o Rubro-Negro terá que fazer a intertemporada em outro local – que deverá ser o CT Barcelos, um clube particular localizado em Curitiba. Ele oferece três campos oficiais, um campo de futebol society, vestiários, sala de fisioterapia, piscina e alojamentos.
O grupo principal do Atlético-PR não vai viajar, mas deverá disputar jogos-treinos ou amistosos durante a pausa para a Copa do Mundo. Esses, porém, ainda não estão confirmados.
Espanha chega ao CT do Caju no dia 8 de junho
O Atlético-PR terá que liberar o CT do Caju no dia 1° de junho, data do jogo contra o Figueirense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogadores do grupo principal, garotos das categorias de base, mesmo os que moram no local, e alguns funcionários terão que sair. Os convocados de Vicente del Bosque, porém, só chegam a Curitiba no dia 8 de junho. Antes, funcionários do estafe da Espanha já desembarcam no centro de treinamento rubro-negro.
A seleção espanhola deve ter o CT do Caju como "QG" durante toda a primeira fase da Copa do Mundo. Ela só sai para disputar as partidas contra Holanda (13 de junho, na Arena Fonte Nova), Chile (18 de junho, no Maracanã) e Austrália (23 de junho, na Arena da Baixada).
Fonte: GE