08-05-2014/10:06:55
Grêmio esquece Libertadores, e Edinho encerra "clima de velório"
Jogadores se mostraram mais descontraídos no treinamento desta quarta-feira
|
O baque foi grande com a queda para o San Lorenzo. Tanto é que o grupo do Grêmio não quer mais "nem falar em Libertadores". Mas, aos poucos, o clima na rotina de treinamentos no Estádio Olímpico se torna mais leve. Sempre bem humorado, o volante Edinho foi mais sereno na entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira. Ele disse ter certeza de que a atmosfera "de velório" criada após a eliminação nas oitavas de final já não existe mais.
- Aos poucos, as coisas estão voltando ao normal. O clima era de velório nos primeiros dias. Tivemos conversa entre nós para voltar ao normal. Não adianta chegar triste no vestiário, isso não vai ajudar. Os torcedores comentam chateados. Precisamos ser mais frios neste momento - afirma.
Para aliviar a tensão, Edinho conta que a página Libertadores foi virada e faz parte do passado. Somente assim, segundo ele, o grupo encontra forças para se focar no Brasileirão.
- Foi duro, difícil de esquecer. Não dá para comentar ou falar de Libertadores, nosso foco é Brasileirão. Precisamos ter tranquilidade para a fase voltar ao normal - comenta.
No final do treinamento desta quarta, o atacante Yuri Mamute foi homenageado com canto de "parabéns" e cumprimentos, já que completou 19 anos. Na saída do campo, as habituais brincadeiras e sorrisos eram vistos entre os jogadores do Grêmio, algo que nos últimos dias era difícil de ser notado.
Sem a competição continental, o Grêmio tem seis rodadas no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo. O próximo desafio é contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó.
Fonte: GE