Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055336
Menos velocidade, mais técnica
Menos velocidade, mais técnica

10-05-2014/08:57:23

Menos veloz, mais técnico: como Enderson vê o Grêmio sem Luan

Entrada de Rodriguinho deixa o time com "excelência técnica", de acordo com o treinador. Luan vai para a reserva após queda no desempenho com cirurgia na mão

Luan treina e é confirmado entre reservas (Foto: Diego Guichard)

O técnico Enderson Moreira promoveu uma mudança na equipe do Grêmio para o jogo contra a Chapecoense pela quarta rodada do Brasileirão. Com queda no desempenho após passar por cirurgia na mão, Luan dará lugar a Rodriguinho no meio-campo. A decisão provocou discussão e curiosidade, tanto na imprensa quanto entre torcedores, e o técnico tratou logo de explicar que o titular precisa recuperar seu nível de rendimento e confiança, por isso a troca. Na prática, a forma de o time atuar também deverá apresentar alterações. Elas serão conferidas a partir das 16h de domingo.

Luan e Rodriguinho são diferentes. O titular é rápido e habilidoso. O reforço, que veio do Corinthians recentemente e já recebeu chances durante as partidas, também mostrou habilidade, além de outras características que chamaram atenção do treinador.

- A gente perde um pouco a velocidade, mas a gente ganha um jogador com capacidade técnica excelente. Tem bola parada de grande destaque e tem entrado nos jogos. Teria de ter uma oportunidade - argumenta Enderson.

No Brasileirão, Rodriguinho entrou no decorrer do empate em 0 a 0 como Santos, foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, quando Enderson escalou reservas para preservar os titulares para a Libertadores, e na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Na competição continental, o meia entrou durante o jogo contra o San Lorenzo, deu o passe para o gol do Grêmio, e acertou sua cobrança nos pênaltis, mas a equipe foi eliminada nas oitavas de final.

O técnico treinou com Rodriguinho entre os titulares na quinta e na sexta, e depois confirmou em entrevista coletiva a sua decisão. No último trabalho antes da partida em Chapecó, ele foi justamente o destaque. Foi o autor de gol na atividade, ao ingressar na área e bater da entrada para as redes. O jogador também treinou e será o responsável por lances de bola parada.  

A alteração, entretanto, não é definitiva. Enderson vai continuar observando a evolução de Luan e, caso ele faça por merecer, reassumirá seu lugar. Enquanto isso, Rodriguinho tenta mostrar seu melhor para não sair mais do time.

- Estamos fazendo com o Luan o que devia ter sido feito. A gente não tinha tempo para isso. Agora temos como fazer o que é o correto. Entrar gradativamente. Ele vai reconquistar o espaço. Tentamos, arriscamos. E isso é responsabilidade minha - completou o treinador.

No departamento médico, a certeza é de que Luan está 100% curado e pronto para qualquer trombada exigida em uma partida de futebol. Segundo o coordenador médico Saul Berdichevski, o atleta já não sente qualquer dor na região operada. Mas a queda de rendimento em campo foi observada por Enderson.

O último jogo do jovem havia sido contra o Atlético Nacional, na vitória de 2 a 0 pela Libertadores, em 2 de abril, quando ele fraturou a mão direita e passou por cirurgia. A previsão do departamento médico era que a recuperação levasse cerca de 45 dias, que é o tempo normal para o tipo de lesão que Luan teve. Porém, com menos da metade do tempo de repouso, já participou da partida contra o San Lorenzo, no dia 23, na derrota por 1 a 0. A partir daí, foi titular contra Atlético-MG, San Lorenzo e Santos.

Fonte: GE