13-05-2014/07:53:06
|
A semana é de definições para o Grêmio. Após ter o pedido para antecipar a partida contra o Botafogo negado pela CBF, a diretoria acertou com o Juventude a realização do confronto pelo Brasileirão, no próximo dia 21, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Agora, corre para definir onde o clube realizará a intertemporada durante a pausa da Copa do Mundo.
- O jogo contra o Botafogo vai ser no Jaconi, já tratamos com o Juventude - confirmou o assessor de futebol Marcos Chitolina ao GloboEsporte.com.
A partir do dia 21, tanto a Arena quanto o Olímpico serão cedidos à Fifa para servirem como centro de treinamentos na Copa. Desta forma, o confronto contra o Fluminense, domingo, será o último na Arena antes da pausa para o Mundial.
Mesmo que a partida seja longe de casa, o Grêmio não receberá bilheteria nos jogos no Jaconi. A arrecadação será toda da construtora OAS.
- Quando o Grêmio é punido e precisa jogar fora a arrecadação é da Arena. Foi o que o presidente (Fábio Koff) me passou - conta Chitolina.
Até o fim desta semana, o Tricolor quer definir onde será realizada a intertemporada. Como preferência, o clube busca um local de treinamentos em que possa ter "custo zero".
- Estamos com várias possibilidades. Deveremos definir nesta semana. Não é só o Grêmio que está passando por isso, mas vários clubes do Brasil - comenta o diretor executivo de futebol Rui Costa.
O último jogo do Grêmio antes da parada do Mundial será contra o Palmeiras, em 1º de junho. O local ainda não foi confirmado, mas também deverá ter o Jaconi como palco. Na sequência, os jogadores receberão dez dias de férias antes da retomada dos treinamentos.
O final da preparação será realizado na capital gaúcha. O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.
GE