13-05-2014/08:24:41
Marquinhos e Breno abrem disputa na lateral esquerda por vaga de Wendell
Novo titular já terá chance contra o Fluminense no próximo domingo pelo Brasileirão
|
Com a saída de Wendell para o Bayern Leverkusen, o Grêmio já pode dizer que tem um novo lateral-esquerdo titular. Resta saber quem será o escolhido por Enderson Moreira. Nesta semana, Breno e Marquinhos, recém contratado, abrem disputa pela vaga.
Por questão de hierarquia, Breno larga na frente. Na última semana, Enderson já testou o lateral de 19 anos, que atuava na base do clube, na vaga de Wendell, enquanto Marquinhos somente atuou entre reservas durante os treinamentos.
- O Breno é menino ainda, já tem alguns jogos no Grêmio. O Marquinhos tem que conquistar seu espaço ainda. Mas quem decide é o treinador. Cada um terá que mostrar seu talento - avalia o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Natural da cidade paulista de Teodoro Sampaio, Breno chegou ao Grêmio em fevereiro de 2013. Chamou atenção pelas boas atuações pelo RB Brasil - clube formador de talentos e que permaneceu por quatro anos - na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.
Como característica, o garoto tem estilo semelhante a Wendell. Ambos são laterais de chegada, com apoio constante ao ataque. Ao todo, Breno conta com nove atuações com a camisa gremista na equipe profissional.
Contratado por empréstimo junto ao Figueirense, Marquinhos, de 20 anos, tem até o fim do ano para provar qualidade e ser contratado em definitivo. O jogador aposta na imposição física para se firmar na função. Pelo Campeonato Catarinense, foi eleito a revelação do último campeonato.
Sucessor de Alex Telles, Wendell realmente está de saída. Na quinta-feira, se apresentará a Alexandre Gallo para iniciar a preparação para o Torneio de Toulon, com a seleção brasileira sub-21. E como o combinado era sua ida para o Bayer Leverkusen ao final de junho, ele não vestirá mais a tricolor.
O Grêmio aposta na "fábrica de laterais-esquerdos" para sempre ter uma boa opção na função. E já pensa no futuro. O júnior Jardiel já está sendo preparado para, um dia, ser titular. Tudo no seu devido tempo.
Fonte: GE