14-05-2014/08:33:00
Grêmio recebe convite para treinar na Alemanha, mas alto custo complica
Na parada da Copa do Mundo, clube participaria de um torneio local em Leverkusen
|
A chance é remota, mas o Grêmio analisa a possibilidade de realizar parte da intertemporada da parada para a Copa do Mundo em Leverkusen, na Alemanha. Convidado por um grupo de empresários, o clube gaúcho poderia disputar um torneio amistoso na cidade. No entanto, há um entrave que deve inviabilizar o planejamento: os altos custos da viagem.
O objetivo da direção gremista é uma intertemporada com custo zero. Levando em conta o número maior de pessoas que envolve uma viagem desse quilate, os custos seriam superiores a 500 mil euros com a ida a Leverkusen.
Até o fim desta semana, o Tricolor quer definir onde será realizado esse período de preparação. Além de Leverkusen, outras três opções são analisadas.
O último jogo do Grêmio antes da parada do Mundial será contra o Palmeiras, em 1º de junho. O local do jogo ainda não foi confirmado, mas também deverá ter o Jaconi como palco, assim como no confronto contra o Botafogo, dia 21 de maio. Na sequência, os jogadores receberão dez dias de férias antes da retomada dos treinamentos.
O final da preparação será realizado na capital gaúcha. O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.
Fonte: GE