14-05-2014/10:37:37
Dal Pozzo sinaliza trocas na Chape, e ataque pode ser setor mais alterado
Técnico poupa Danilo e André Paulino e vai dar oportunidade a outros jogadores, mas não confirma time titular diante do Ceará, na quarta-feira, pela Copa do Brasil
|
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem encontrado uma dificuldade a mais na competição: fazer o gol. Apenas duas vezes em quatro jogos o Verdão do Oeste balançou a rede. Na última rodada, contra o Grêmio, foram 19 finalizações, e a bola entrou apenas no fim da partida, em uma falha do goleiro Marcelo Grohe.
Curiosamente, a partida diante dos gremistas foi a primeira vez que o técnico Gilmar Dal Pozzo repetiu a dupla de ataque. Leandro e Fabinho Alves começaram como titulares e haviam sido utilizados na derrota para o Corinthians também. Para quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Ceará, há chance de os jogadores serem outros.
Para a partida na Arena Condá, o comandante pode fazer duas mudanças na frente: Tiago Luís e Alemão podem começar jogando e formar uma dupla inédita. Para Alemão, que tem sido utilizado como opção no banco de reservas, a opção é do treinador.
- Se a vitória vir vai ser muito bom, vai dar um ânimo para o elenco ir em busca do resultado no Campeonato Brasileiro. Eu estou aqui para ajudar esse grupo e o que o Gilmar precisar de mim estou à disposição - disse o comandante.
Dal Pozzo, no entanto, não confirma as mexidas. O comandante, inclusive, sinaliza que outros jogadores podem ganhar oportunidade, caso dos atletas contratados que ainda não estrearam em função da condição física. Danilo e André Paulino ficam fora, poupados.
- São bastantes modificações, no sistema também, dando oportunidade aos atletas que estão melhores e não chegaram em condições ideais e agora vão ter chance. E quando eles têm essa oportunidade precisam deixar a cabeça do técnico em dúvida para o Brasileirão - pediu.
Confira os atletas relacionados
Goleiros: Lauro e Silvio
Zagueiros: Fabiano, Fagner Alemão, Jailton, Rafael Lima e Tiago Saletti
Laterais: Bruno Collaço, Ednei e Neuton
Volantes: Abuda, Bruno Silva, Dedé e Diones
Meias: Nenén, Régis e Wescley
Atacantes: Alemão, Bergson, Fabinho Alves, Roni e Tiago Luis
Fonte: GE