Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (961 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056293
Pior inicio da era dos pontos corridos
Pior inicio da era dos pontos corridos

15-05-2014/11:37:53

Figueirense está a duas derrotas do pior início da era dos pontos corridos

Sem vencer há quatro jogos, Alvinegro tem rodada dupla fora de casa e pode igualar campanha do Atlético-PR, em 2005, que pontuou apenas em sua sétima partida

Em caso de mais duas derrotas, como para o Flu no Maracanã, Figueira terá a pior marca da era dos pontos corridos (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O momento ruim do Figueirense no Brasileirão está entre os piores da história desde o início dos pontos corridos. Sem vencer há quatro jogos, o Alvinegro iguala a campanha do Palmeiras, em 2006, e está a duas derrotas de igualar a pior campanha, que pertence ao Atlético-PR. Em 2005, os paranaenses seguiram sem pontuar por seis rodadas no Brasileirão e conseguiram um empate na sétima rodada. Curiosamente, nenhuma das duas equipes acabou rebaixada.

O Figueirense tem na sequência dois jogos fora de casa. No domingo, encara o Corinthians, na primeira partida oficial da Arena Corinthians, estádio da abertura da Copa do Mundo. Depois, na quinta-feira, é a vez do Palmeiras. Levando em conta os jogos anteriores, será a sexta partida longe de sua torcida, uma vez que o Alvinegro cumpriu duas punições de perda de mando de campo após incidentes no clássico contra o Avaí, pela Série B de 2013.

Os números do Furacão, no entanto, são os piores quando o ataque é levado em conta. Sem marcar nas primeiras quatro partidas, nenhuma outra equipe teve uma linha de frente ofensiva tão inexpressiva nas primeiras rodadas. Curiosamente, o mesmo Figueirense detinha a última marca negativa de seca de gols em um começo de Brasileirão. Em 2002, em seu retorno à Série A depois de 23 anos, o Figueira havia iniciado a competição sem marcar sequer um gol nos cinco primeiros jogos. Na época, o primeiro gol saiu apenas na sexta rodada, quando venceu o Bahia por 2 a 1.

Contra o Corinthians, a busca pela vitória será grande, garante o zagueiro Thiago Heleno. Segundo o defensor, nenhum jogador quer ficar marcado em um clube pelos números ruins.

- Eu estou tranquilo, quero tirar o Figueirense dessa situação, não quero saber se é o Corinthians. Lá eles estão somando ponto, a gente não está com nada. A gente não tem que colocar as coisas na cabeça, esperamos buscar a vitória no domingo, no próximo jogo. Ninguém quer ficar marcado negativamente e vamos buscar o resultado domingo. Ficar marcado pelo lado negativo é ruim.

Fonte: GE