19-05-2014/09:11:11
|
Um Enderson Moreira duplamente satisfeito se apresentou aos repórteres na sala de entrevistas da Arena. Primeiro, claro, pelo 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, que faz o Grêmio saltar ao G-4. Além disso, comemora o que considera um "padrão de jogo" na equipe apesar dos desfalques.
Uma das baixas é permanente. Wendell foi vendido ao Bayer Leverkusen. Mesmo discreto, Breno não comprometeu. Havia ainda Rhodolfo, lesionado, e Edinho, suspenso, sem condições de jogo. Luan está na seleção brasileira sub-21. Apesar de tudo isso, a zaga não levou gols e os dois volantes, Ramiro e Riveros, ganharam elogios do treinador.
- Conseguimos um grande resultado contra uma equipe de muita qualidade e bem armada. Temos que valorixar essa entrega. Resultado importantíssimo - definiu Enderson. - Mesmo com desfalques, a gente tem conseguido manter um padrão de jogo. Todos sabem o que tem de ser feito.
De acordo com o treinador, o grupo já está completamente refeito do baque da eliminação nas oitavas da Libertadores e, agora, com duas vitórias seguidas (Chapecoense e Fluminense), surge a ideia de subir ainda mais na tabela antes da parada da Copa.
- Depois disso, será outro campeonato. O que passou, passou. É tocar a vida.
O Grêmio tem mais quatro partidas antes do intervalo. Na quarta, volta a campo diante do Botafogo, no Alfredo Jaconi. O Tricolor tem dez pontos em cinco partidas disputadas.
GE