21-05-2014/09:57:13
|
O reencontro de Celso Roth com o Inter está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, no Couto Pereira. Pela sexta rodada do Brasileirão, o treinador, hoje no comando do Coritiba, encara o ex-clube com o qual foi campeão da Libertadores em 2010. O embate coloca frente a frente dois oponentes que vivem momentos bem diferentes. A equipe alviverde acumula três empates e duas derrotas, na vice-lanterna. Para tentar deixar a incômoda posição, terá pela frente a missão de superar o líder, com 11 pontos. Em boa fase, os comandados de Abel Braga buscam o primeiro triunfo como visitante para se manter no topo da tabela. Mas precisarão passar pelo obstáculo de ir a campo com o time cheio de desfalques.
Na zona de rebaixamento, o Coritiba chega pressionado para o último confronto no Estádio Couto Pereira antes da parada para a Copa do Mundo. E entrará em campo com mudanças na equipe que perdeu para o Cruzeiro no último domingo, no Mineirão. Titular, o zagueiro Luccas Claro terá que cumprir suspensão e deve dar lugar a Welinton no setor ofensivo. Já no meio-campo, Roth testou Roni para o lugar de Jajá.
No lado do Inter, o objetivo é conseguir mais três pontos para seguir no topo da tabela sem se preocupar com os jogos dos adversários. Wellington, de boa estreia contra o Criciúma no último fim de semana, está mantido entre os titulares. Por outro lado, sete jogadores são baixa: Gilberto está com a seleção sub-21, Aránguiz com a do Chile, Paulão se recupera de lesão e Juan e Willians cumprem suspensão. Soman-se a eles dois desfalques de última hora, já que D'Alessandro e Rafael Moura foram vetados pelo departamento médico por "sobrecarga" e por edema no pé direito, respectivamente.
GE