21-05-2014/10:25:07
|
A grande contratação do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro já chegou ao clube. Nesta terça-feira (20), o lateral-esquerdo Kléber, que teve passagens por Corinthians, Internacional, Santos e Seleção Brasileira, foi apresentado oficialmente pela diretoria alvinegra na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.
Aos 34 anos, o paulista que começou no clube amador Elite Itaquerense chega para suprir a falta de experiência do elenco, principalmente após a saída de Marcos Assunção, e também para ocupar um lugar no meio de campo da equipe do técnico Guto Ferreira.
- Já conversei com o Guto e ele sabe da minha intenção de jogar no meio, mas sabe também que, se precisar, pode contar comigo para a lateral - disse o jogador.
Depois de um início ruim no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas consecutivas, o Figueirense surpreendeu o Corinthians em plena inauguração de seu novo estádio e ganhou fôlego para o restante da competição. Kléber avalia que a situação incômoda é apenas temporária e que a tendência é de crescimento.
- Podemos brigar por coisas maiores na competição e foi para isso que me chamaram. É assim que tenho satisfação em vestir a camisa do Figueirense - acredita.
Sem clube desde que saiu do Internacional em dezembro de 2013, Kléber se diz perto da forma física ideal e aguarda a oportunidade de estrear pelo clube ainda antes da parada para a Copa do Mundo 2014. Recém-chegado em Florianópolis, o lateral e, agora, meio-campista, trata também com humildade a chance de fazer o que fez pelos clubes em que passou.
- Já vinha treinando, mas fora de um clube não é o ideal. Quanto mais rápido readquirir minha forma, mais rápido poderei jogar. Quanto à liderança, isso não se impõe. Aos poucos vou conquistando a confiança e mostrando aquele caminho que me tornou vitorioso no futebol - disse.
Ainda não há data de estreia definida para Kléber, mas o certo é que ele já trabalha com o grupo e irá acompanhar a próxima partida da equipe, diante do Palmeiras, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, quinta-feira (22), às 19h30, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GE