21-05-2014/10:40:51
|
Em 2007 e 2011, a Chapecoense levou a melhor quando teve o Criciúma como adversário na final do Campeonato Catarinense. No último encontro, valendo a taça de Santa Catarina, o Tigre levou a melhor. As equipes do sul e oeste catarinense têm um histórico de rivalidade recente. Mais um capítulo será escrito nesta quarta, mas por outra competição. Às 21h, no Heriberto Hülse, tricolores e alviverdes batem de frente na Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo tem um certo tom dramático porque os dois times estão na zona da degola - o Criciúma tem dois pontos a mais que a Chape, que ainda não venceu.
Depois de uma semana de treinos fechados e um empate com ares de heroísmo diante do Internacional, o Carvoeiro mantém o mistério com atividades parcialmente fechadas. Ainda assim, é bem provável que o técnico Wagner Lopes promova a estreia do goleiro Luiz, apresentado na última semana.
Na Chapecoense, apesar de boas atuações, o triunfo não apareceu. O lanterna deve manter a base que empatou com o Atlético-PR, na última rodada, e conta com a volta do capitão Rafael Lima, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A intenção é ter um time compacto para aproveitar os contra-ataques.
GE