Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055208
De volta ao trabalho normal
De volta ao trabalho normal

22-05-2014/08:54:05

Após mobilização, policiais civis de SC retornam ao trabalho nesta quinta

Na quarta, trabalhadores participaram de ações, como doação de sangue.
Sindicato seguiu instrução de frente nacional por melhorias de trabalho.

Policiais doaram sangue na mobilização de Criciúma
(Foto: Sinpol/Divulgação)

Os policiais civis de Santa Catarina retornam ao trabalho nesta quinta-feira (22) após participarem da mobilização nacional da categoria realizada nesta quarta (21). Durante todo o dia, trabalhadores do estado participaram de ações, como doação de sangue, e mobilizações políticas. Eles reivindicam uma política nacional de segurança pública e melhorias das condições de trabalho da força policial.

Segundo o Sindicato da Polícia Civil de Santa Catarina (Sinpol-SC), as regiões Norte e Oeste, mais algumas cidades do Litoral, foram as que mais aderiram ao movimento, entre 70% e 100% dos trabalhadores. Na Serra e na Grande Florianópolis, a adesão foi considerada baixa pelo Sindicato. Na região Sul, os policiais participaram de um ato em prol da doação de sangue.

Em Florianópolis, os policiais ficaram em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Centro. Conforme o Sinpol-SC, o objetivo da mobilização foi aproximar a população das demandas dos policiais e esclarecer a sociedade a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51, que sugere a reestruturação da segurança pública no país.

O Sinpol-SC informou que instruiu a categoria para adesão de pelo menos 50% do efetivo, sem a interrupção completa dos trabalhos em delegacias. Registros de ocorrências, prisões em flagrante ou por ordem judicial foram feitos durante o dia. Já os serviços prestados por policiais civis nos Detran, Ciretrans e Citrans foram interrompidos.

O Sindicato informou que há no estado 3.642 policiais civis, entre delegados, escrivãos, psicólogos e agentes. Em pronunciamento no Ministério da Justiça, na terça (20), o ministro da José Eduardo Cardozo, declarou que a paralisação dos policias configura um recurso inconstitucional.

GE