30-05-2014/11:37:28
Barracão – Serra do BNH ganhará acostamento e calçada
Obras serão feitas em parceria da prefeitura com o DNIT, asfalto será restaurado por completo
|
Um problema crônico para os motoristas que transitam pela BR-163, mais precisamente na famosa Serra do BNH em Barracão, está prestes a ser solucionado, ou ao menos, amenizados os seus efeitos, especialmente nos dias chuvosos.
Uma equipe do DNIT esteve no município e juntamente com o Prefeito Marco Zandoná, visitaram vários locais que apresentam problemas.
De acordo com Hélio Gomes, supervisor do DNIT, a visita técnica se deu porque os trabalhos de restauro e manutenção da BR-163 que corta o Sudoeste do Paraná já iniciaram.
Conforme ele, estas obras serão realizadas através do CREMA 2 e toda a estrutura da BR será refeita. Gomes também disse que na serra do BNH será feito acostamentos e calçadas, para maior segurança dos motoristas e pedestres.
|
Sonho de muitos motoristas e pedestres não será realizado, pelo menos por horas, isso foi o que informou o Prefeito Marco Zandoná, pois para que houvesse uma terceira faixa na serra, não poderia ter fluxo de pedestres e muitos dos acessos a residências que estão nas proximidades teriam que ser fechados. Sendo assim o prefeito barraconense e o DNIT, firmaram parceria. Onde o DNIT fará a restauração total da pista e os acostamentos, em contra partida a prefeitura construirá calçadas.
- Nós trabalhávamos com uma expectativa de uma terceira faixa, mas por questões legais do local hoje não se viabilizaria uma terceira pista, uma vez que onde tem terceira faixa não pode ter acesso nenhum lateral, somente por trevo. Então para fazer a terceira faixa teria que fechar todo o acesso lateral, inclusive daquelas residências que estão ali, e aquelas ruas que tem que da acesso ao Bairro Industrial, Vale do Capanema e a rua que vai pra ACEMBA.
Zandoná também disse que esta decisão foi tomada após debate entre DNIT, engenheiros e técnicos, e esta foi à solução para tentar diminuir os riscos que os pedestres e motoristas sofrem naquele trecho, principalmente nos dias de chuva que a serra em muitas vezes se torna um caos.
Fonte:Assessoria prefeitura Bcão/PAN