01-06-2014/20:43:45
Árbitro anula gol legal do Palameiras, e Grêmio segura emapte em Caxias
No último jogo antes da parada da Copa do Mundo, Verdão é prejudicado pela arbitragem. Tricolor deixa o campo muito vaiado pelos torcedores.
|
Grêmio e Palmeiras foram a campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, tentando ganhar após dois jogos seguidos sem vitória. Mas o mau momento continua para ambos. O Verdão tem até mais a lamentar no empate por 0 a 0, já que viu um gol legal de Diogo ser mal anulado, além de ter sido superior ao adversário em boa parte do confronto. As muitas vaias da torcida do Tricolor após o apito final deixaram isso claro.
Com o resultado, o Grêmio inicia o recesso do Brasileirão por conta da Copa do Mundo com 15 pontos, próximo ao G-4. Já o Alviverde, com 13, vem logo atrás.
Agora, as duas equipes só voltam a campo pela competição no dia 16 de Julho. O Grêmio recebe o Goiás, em sua Arena, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Os dois elencos entram em férias a partir desta segunda. Na volta, o Verdão irá treinar em Atibaia, no interior de São Paulo, e o Tricolor Gaúcho ficará em Porto Alegre.
Tudo igual
O Grêmio passou os 15 primeiros minutos do jogo sufocando o Palmeiras no campo de ataque. Não deixou o adversário sair, pressionou e perdeu pelo menos três grandes chances. Acuado, o Verdão soube se defender e inverter a situação a partir da metade da etapa inicial. Conseguiu progredir no setor ofensivo, tocou melhor a bola e quase abriu o placar em chute de Felipe Menezes, que acertou a trave. Se a bola não batesse nas costas de Diogo, teria entrado. Faltou sorte aos palmeirenses. Mas pelo que os dois times fizeram, o 0 a 0 foi justo.
Aquele começo arrasador do Grêmio não se repetiu na segunda etapa. O time seguiu apático e sem conseguir levar perigo ao gol do Palmeiras. Barcos, maior esperança, e que reencontrava o ex-clube, saiu de campo muito vaiado. Bem postado, o Verdão correu poucos riscos e dominou quase todo o segundo tempo. Só não venceu porque a arbitragem anulou gol legal de Diogo, assinalando impedimento inexistente. O time paulista seguiu em cima do rival, mas sem abrir o placar. O ponto fora de casa não é de todo ruim para o Palmeiras, mas o gol mal anulado tira dois pontos da equipe. Já o Grêmio precisa melhorar muito se quiser brigar pelo título e reatar com a torcida.
Fonte:GE