01-06-2014/21:18:05
Weverton brilha, Dolglas Coutinho decide, e Atlético-PR bateo figueira
Goleiro paranaense tem grande atuação na vitória por 3 a 1, que deixa time a três pontos do G-4; catarinenses vão para a Copa do Mundo na lanterna.
|
A diferença entre ataque e defesa funcionou a favor do Atlético-PR outra vez no Brasileirão. Diante do Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, Douglas Coutinho marcou três vezes e manteve os números positivos na frente - o time balançou as redes em todos os jogos. Atrás, sofreu um, marcado por Everaldo, e viu o goleiro Weverton brilhar e garantir o triunfo por 3 a 1 com defesas importantes, aumentando a agonia da maioria dos 4.608 torcedores presentes no estádio Orlando Scarpelli.
Com o resultado, o Atlético-PR termina a primeira parte do Brasileirão na 11ª colocação, com 13 pontos, mas a apenas três do G-4. O Figueirense soma uma vitória e um empate na competição e segue na lanterna, a quatro pontos do primeiro time fora da zona da degola.
Agora, as duas equipes entram em férias e só voltam a campo pela competição no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo. O Atlético-PR segue jogando longe da torcida, desta vez diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Figueirense encara o outro paranaense, o Coritiba, fora de casa.
No recesso do Brasileirão, tanto Figueirense quanto Atlético-PR têm pontos a arrumar, mas em um deles, as equipes estão bem servidas: goleiros. Tiago Volpi e Weverton são líderes no quesito defesas difíceis e foram exigidos no primeiro tempo. Em especial o camisa 1 paranaense. A velocidade, característica dos visitantes, também foi explorada pelo Alvinegro, que parou no arqueiro do Furacão rubro-negro. Quando não segurou, Weverton ainda contou com a trave para salvá-lo, em finalização de Everaldo. E quem não faz? Leva. A regra quase perfeita do futebol deu as caras em Florianópolis. Aos 47, Douglas Coutinho aproveitou cruzamento de Sueliton e levou a vantagem para o intervalo.
Os 15 minutos de descanso recarregaram as energias das duas equipes, que reeditaram no início da etapa final a mesma velocidade do primeiro tempo. Quase um espelho, a intensidade e a desvantagem no placar levaram o Figueirense ao ataque. Depois de três oportunidades, sendo uma delas dentro da pequena área, Weverton parou os catarinenses. E quem não faz? Leva de Douglas Coutinho. Após outro cruzamento, aos sete minutos, o atacante do Atlético-PR fez o segundo dele na partida. Mas se têm goleiro, os paranaenses apresentaram problemas na defesa - uma das mais vazadas da Série A. Instáveis, Cleberson e Léo Pereira deixaram espaços e em uma bola o camisa 1 não conseguiu parar Everaldo. Apesar do gol e da vontade dos mandantes, o empate não saiu, e outra uma vez a lei da noite deu as caras. Quando não fez, o Figueira viu Douglas Coutinho fazer o terceiro no fim do jogo e definir a partida.
Fonte:GE