09-06-2014/11:56:41
|
O Figueirense decepciona neste início de Brasileirão. Abaixo das expectativas, o campeão catarinense sofre com a defesa mais vazada, o ataque mais ineficiente e com a lanterna da competição, depois de nove rodadas. Com apenas uma vitória na competição, o time de Florianópolis busca uma recuperação na tabela e vê a pausa para a Copa do Mundo como ideal para isso.
Além de ajustar a equipe, será preciso que algumas peças da equipe de fato apareçam para a elite do futebol catarinense. O time conta com destaques negativos, mas também com algumas esperanças no seu grupo de atletas. O GloboEsporte.com fez um levantamento dos atletas alvinegros. Confira o destaque, a revelação, a decepção, o que "pode mais" e o jogador que é preciso manter o "olho nele".
Sem dúvidas, o principal nome do Figueirense na competição. O goleiro que é, ao lado de Marcelo Grohe, quem faz mais defesas difíceis no Brasileirão - 17 em nove jogos, se mostra seguro e útil ao Figueira mesmo com seus 23 anos. Com intervenções essenciais, o titular do gol alvinegro evita uma que a situação do Figueira fique ainda mais grave que é no Brasileirão.
Apesar dele, o Figueirense ocupa a lanterna e tem a defesa mais vazada, com 14 gols sofridos. Portanto, é preciso que os companheiros ajudem Tiago Volpi, afinal, está provado que goleiro sozinho não consegue fazer milagres.
Everaldo é o atacante que dá certo na equipe. Depois de chegar ao clube por empréstimo junto ao Grêmio, o atacante começa a deixar a sua marca no time. O jogador balançou a rede em duas oportunidades nesse Brasileiro.
Além disso, ele tem se mostrado útil para a equipe, auxiliando na marcação dos rivais. Com a sequência entre os titulares, diante da lesão de Everton Santos, que não estava fazendo um bom Brasileirão, Everaldo parece que se sente cada vez mais à vontade com a camisa do Figueirense.
Ricardo Bueno mostra vontade, garra e é o segundo jogador do time que mais comete faltas nos adversário. Porém, ainda lhe falta gols. O jogador ainda não deixou a sua marca e não se fez o atleta que a equipe precisa para alavancar as vitórias.
Ao contrário do que fez na Série B do Brasileiro da última temporada, quando o Figueira garantiu o acesso à Série A, Bueno sofre com o jejum de gols. Que a pausa sirva para que o reencontro com as redes aconteça. O Figueirense está precisando.
Uma das principais armas do Figueirense no acesso à Série A, o atacante Everton Santos ainda está devendo no Brasileirão. O jogador, autor do gol decisivo para o acesso, foi peça importante para a conquista do Catarinense.
Contudo, apesar de ser titular do ataque, também não só decepciona pela falta de gols, mas também pelo baixo rendimento como atacante que atua pelo lado do campo.
Apesar de mostrar velocidade e vontade, Everton Santos erra passes e perde bolas importantes para o time no setor ofensivo. Lesionado, o jogador perde espaço para Everaldo.
O zagueiro, contratado no início da temporada tem se mostrado útil para a equipe de Guto Ferreira. Experiente, depois de passar o Catarinense na reserva de Nirley e tratado como a primeira opção depois dos titulares, assumiu a posição do companheiro e, ao lado de Thiago Heleno, se mostra seguro.
Além disso, de personalidade forte, Marquinhos tem se mostrado um líder para a equipe. Com uma visão diferenciada e eloquente, o zagueiro sabe se posicionar junto aos companheiros e também ao torcedor. Olho em Marquinhos, que pode ser uma peça importante na recuperação alvinegra.
Fonte:GE