Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
7





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055641
Amistoso com Equador
Amistoso com Equador

10-06-2014/12:34:12

Inter vê em reencontro com Equador boa oportunidade para testar garotos

Seleção equatoriana e equipe sub-23 colorada, treinada por Clemer, farão amistoso no dia 17 de junho, em meio à disputa da Copa do Mundo

Equador em foto oficial para a Copa do Mundo (Foto: EFE)

Marcado para o 17 de junho, no Estádio Vieirão, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, o amistoso entre a equipe sub-23 do Inter e a seleção do Equador é visto com bons olhos pelo clube colorado. A partida, que ocorrerá em meio à disputa da Copa do Mundo e servirá para treinar os equatorianos, também oferecerá forte teste aos garotos do Beira-Rio, conforme avalia o técnico Clemer.

O grupo equatoriano ficará hospedado em Viamão durante a Copa, no Hotel Vila Ventura. No Grupo E da Copa, a seleção vai enfrentar França, Honduras e Suíça. O treinamento foi marcado contra os garotos Inter, enquanto o grupo profissional estará em intertemporada para retomar Brasileirão e Copa do Brasil após o Mundial.

- Primeiro, é uma honra para nós representar o Inter diante de um grupo que vai disputar a Copa do Mundo e estará hospedada no nosso estado. Vamos recebê-los da melhor maneira, como é próprio do gaúcho. Depois, dentro de campo, será um teste fortíssimo para nossa equipe, contra um estilo de futebol que vem se afirmando na América do Sul. Um jogo de alto nível, com uma seleção, e importante na sequência da preparação do sub-23 para o segundo semestre - destacou Clemer.

 

Não será a primeira vez que Inter e Equador irão se encontrar. Isso sem contar, claro, as partidas contra clubes equatorianos em competições internacionais, como a Libertadores. Em 2002, também como preparação para jogos da Copa daquele ano, realizada na Coreia do Sul e no Japão, as duas equipes disputaram um amistoso. 

Clemer, que estava em seu primeiro ano no Inter, como goleiro, lembra bem como foi o jogo em Quito, ainda por cima com altitude. Naquela partida, o Colorado saiu vencedor com gols de Diogo Rincón e Cássio.

- É uma situação curiosa, com algumas coincidências. Naquela época, eles também estavam se preparando e faziam um dos últimos jogos em casa antes da viagem ao Japão. Havia um clima de empolgação no país, seria a primeira Copa da história do Equador. Para nós era um amistoso que servia de teste para o Gaúcho, que disputaríamos na sequência, num formato menor. Lembro bem que enfrentamos o estádio lotado, a altitude lá de Quito e conseguimos vencer. Era meu primeiro ano no Inter. Do lado de fora, agora como técnico, espero que a gente ofereça um bom enfrentamento a eles no dia 17 - disse.

Ficha de Equador 1x2 Inter, 01/05/2002

EQUADOR


Cevallos; De la Cruz Espinoza, Poroso e Guerrón; Obregón, Tenorio, Mendez e Ayoví; Carlos Tenorio (Delgado) e Aguinaga Técnico: Hernán Darío Gómez

INTER


Clemer (Fabiano); Claiton, Ameli, Ronaldo e Cássio (Dênis); Alexandre, Marcio e Diogo Rincón (Leandro); Mahicon Librelato (Fernando Baiano) e Fabiano. Técnico: Ivo Wortmann

 

Fonte:GE