Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (957 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055041
Santa Isabel está na final
Santa Isabel está na final

16-06-2014/11:01:42

 

Copa Sudoeste – Em jogo tumultuado, Santa Isabel vence Capanema e está na final

Empurra-empurra, socos e muita discussão manchou um dos clássicos do Sudoeste paranaense

Botega comemorando seu segundo gol/Foto:Marcos Prudente

Precisando reverter o placar o Capanema recebeu em sua casa o Santa Isabel, e precisava vencer por pelo menos 3 gols de diferença para levar a disputa as cobranças de Pênaltis, mas perdeu o jogo de virada por 3 a 2 e Santa vai enfrentar o Ampére. O primeiro jogo entre as duas equipes também deu Santa por o placar de 4 a 1. Ampére tinha empatado o primeiro jogo com o Coronel Vivida por o placar de 3 a 3.

Capanema precisando fazer pelo menos 3 gols para ir para os pênaltis começou pressionando, pois esta era o ordem do técnico Capanema. Mas assim como atacava a equipe deixava bastante espaço para o contra ataque do Santa Isabel que é veloz e logo nos primeiros minutos Fernandinho agride Côgo com um soco no rosto. Confusão estava armada e os ânimos dos jogadores aumentou, quase houve pancadaria. Empurrões, chutes, socos foram dados por uns cinco ou seis jogadores das duas equipes e muitos palavrões. Equivocadamente o árbitro do jogo expulsou Argentino do Capanema e Diego do Santa. Após todo este tumulto, com o jogo mais de cinco minutos parado, a partida retomou.

Equipe do Capanema fazendo aquecimento antes da partida/Foto:Marcos Prudente

Bola rolando novamente, muitas defesas do arqueiro Pano do Santa e um gol perdido por Côgo, cara a cara com o goleiro, o Capanema conseguiu abrir o placar e terminar o primeiro tempo com a vantagem de 1 gol, e com muita esperança de conseguir a classificação, pois até então o melhor ataque e a melhor defesa era sua. Vitória de goleadas Capanema também já tinha feito em outras equipes.

No intervalo o técnico Capanema falou a reportagem do Portal Agora Noticias que seu time iria pra cima independente do resultado alcançado, e foi assim que Capanema entrou em campo para o segundo tempo. Com marcação sirrada do Zagueiro Douglas do time da casa, encima de Botega e Marcelo encima de Côgo. As chegadas eram fortes e muitas vezes desleais, o “comandante do jogo”, senhor Renato Caras, fazia de contas que era tudo normal e mandava seguir o jogo, esquentando mais ainda a partida e as torcidas. Gabriel de Capanema estava inspirado e depois de dar o passe para Tachinha fazer o primeiro, marcou o segundo, e aumentou mais ainda as esperanças dos torcedores.

Jogadores do Santa isabel aquecendo antes do jogo/Foto:Marcos Prudente

Santa Isabel não se intimidou com a recepção nada amistosa, e impôs também seu jogo e virou o placar, Botega recebeu passe de Dani e tentou de cobertura, a bola pegou no travessão e voltou no seu pé, no rebote o goleirão Luiz Fernando nada pode fazer e o Santa descontou. Capanema novamente tumultuou o jogo, pois pediu impedimento de Botega, mais empurra-empurra e Cassiano, goleiro reserva foi expulso.

Jogo retomado novamente e o time da casa não conseguiu evitar o gol de empate que veio com Dani. Após lançamento de Côgo, ele viu o Fernando saindo e colocou por cobertura empatando a partida. O gol da virada veio com Botega novamente, Sagui fez cruzamento da esquerda, o camisa 9 entrou sozinho na área, e fechou a conta, 3 a 2 para Santa Isabel do Oeste.

Assista o vídeo com os melhores momentos abaixo

 

Atitude ante desportiva

O jogo que era pra ser mais um espetáculo de futebol, tomou outros ares logo nos primeiros minutos de jogo. O motivo que levou Fernandinho agredir Cogô com um soco é desconhecido, o certo é que a partir dali em diante tomou outro rumo, o tumulto foi inevitável. Um empurra-empurra começou, chutes e socos foram distribuídos por alguns atletas de ambas as equipes, a turma do deixa disso entrou em campo, mesmo assim continuou o desentendimento. Os policias que estavam ali dentro de campo no momento não interviu na ‘briga’ e os empurrões e palavrões continuaram por pelo menos cinco minutos.

Tumulto gerado pelas equipes no primeiro tempo/Foto:Marcos Prudente

O árbitro do jogo, Renato Caras não viu o momento da agressão resolveu expulsar um atleta de cada equipe, e mesmo depois das duas torcidas pedirem a expulsão dos camisas 11, que literalmente foram os envolvidos, e se fosse assim Cogô seria expulso injustamente, pois ele foi agredido e não revidou, Caras expulsou o Argentino (5 Capanema) e Diego (6 Santa Isabel), acalentando mais ainda o confronto.

No segundo tempo mais tumulto, este que começou logo após o primeiro gol do Santa, Capanema pediu impedimento de Botega que estava em posição legal, o bandeira não deu e se instalou o “caos” novamente. Agora a polícia com efetivo reforçado interviu e impediu mais agressões, mesmo assim ouve muito empurra-empurra e teve até puxão de cabelo no bandeira.

Torcedores do Capanema também hostilizaram nossa equipe, pensando que nós éramos de Santa Isabel. Nós que somos de Barracão, estávamos lá para valorizar o futebol amador da nossa região e fomos agredidos moralmente por torcedores.

Tudo começou quando a equipe da rádio local chegou para fazer cobertura do jogo, nossa equipe estava posta em uma das duas cabines disponibilizada para a imprensa e começou a reclamar do pouco espaço para todos, ao invés de discutirmos pelo espaço resolvemos ir a beira do campo para fazer nosso trabalho, pensando que seria tranquilo, assim como foi na partida entre Barracão e Nova Esperança do Sudoeste, onde foi narrado o jogo no meio da torcida. Mas não, alguns torcedores se aglomeram nas proximidades onde estava nosso equipamento, e por precaução, devido que poderiam ser pego e escondido, molhado com cerveja ou refrigerante e até mesmo roubado, então foi retirado do alcance dos ali presentes.

Depois deste ato, um rapaz de pele escura começou a acusar nossa equipe de racista e preconceituosa, dizia também que nós só tiramos os equipamentos do local devido a sua cor de pele e junto com um aglomerado de torcedores começou a hostilizar com palavras de baixo escalão e racistas.  

Veja mais fotos aqui

Fonte:PAN