23-06-2014/09:41:19
Copa Sudoeste – Ampére e Santa Isabel só empatam no primeiro jogo da final
O jogo foi no Estádio Pe. José Bosman em Ampére e terminou 0 a 0.
|
Na tarde deste último domingo (22) com o Estádio Pe. José Bosman tomado, Ampére recebeu Santa Isabel do Oeste, para o primeiro confronto da final da Copa Sudoeste – AESUPAR.
O jogo foi bastante pegado digno de uma final de um torneio regional de futebol, mas tudo dentro da esportividade, com boa marcação de ambas as equipes, chances de gol foram poucas.
Santa Isabel ficou na defensiva, apostando nos contra ataques, Ampére mesmo com o jogador Pretinho bem agitado na tarde, não conseguiu passar do ferrolho do Santa. Já o time visitante teve seu contra-ataque anulado pela zaga amperense. Sendo assim a rede não balançou e o jogo terminou 0 a 0.
O jogo
Ampére na tentativa de ir para Santa Isabel com um bom resultado e com chances maiores de trazer na bagagem o caneco de campeão da Copa Sudoeste, foi pra cima do seu visitante na tentativa de impor seu mando de jogo, mas Santa foi montada para jogar no contra ataque com alguns atletas fazendo funções mais defensivas, não deixou o time da casa mandar no jogo.
A dupla de zaga Alan e Alair do Santa foram bem no jogo, assim como a dupla do Ampére, Rodrigo e Éve, destacando aqui o zagueirão Éve, que foi imbatível no seu setor, ele que tem uma bola quadrada, no quesito de um passe ou lançamento mais de qualidade, mas mesmo com sua estatura baixa se tratando de zagueiro e com seu peso um pouco acima da média, mostrou conhecer de campo de futebol e tempo de bola, pois através dos atalhos pelo campo, anulou os contra ataques do Santa. Esta foi à resenha do primeiro tempo.
Xérox
Bom, o segundo tempo poderia ser melhor, pois os técnicos observaram o primeiro, poderiam arriscar um pouco mais com alguma substituição mais ousada, mas não, o jogo foi um xérox do primeiro tempo e não poderia ser diferente, o setor defensivo das equipes se destacando novamente.
Veio às substituições, mas mesmo com as entradas de Leandro e Claudemir pelo Ampére e Maicon e Juninho pelo Santa, o placar não movimentou.
Quando Leandro entrou em campo, o ataque de Ampére ganhou um pouco mais de peso, não pelo atleta estar uns quilinhos acima do porte físico de um jogador de futebol, mas sim porque a bola era jogada nele, que fazia a parede para alguém chegar de trás batendo ou pifando algum companheiro. As jogadas saíram, e a ideia do técnico parecia que iria surtir efeito, mas alguém faltou no ensaio e o gol não saiu.
Já Maicon do Santa, entrou para dar um pouco mais de velocidade no contra-ataque, mas também não conseguiu ajudar seu time a fazer o gol.
A correria foi armada pelo atleta, com o recuo de Côgo para ter uma saída mais veloz e ligar sua “válvula de escape”, mas o passe esperado não saiu e sem dar nenhum minuto de acréscimo o Sr. Almir Lovato soou pela última vez na partida o seu apito e o jogo acabou no 0 a 0, e Santa Isabel com um empate com sabor de vitória.
Arbitragem
O árbitro, o Sr. Almir Lovato com ajuda das duas equipes, que estavam em campo a fim de jogar futebol e não tumultuar o jogo teve uma boa atuação. Lovato não teve muito trabalho e conduziu de forma boa o jogo até o apito final, somente após sua última apitada é que veio uma preção por partes dos atletas e da comissão técnica do Ampére por ele não dar nenhum minuto de acréscimo, pois o time da casa queria sair de campo com a vitória, e acreditava que com mais uns 3 ou 4 minutos de jogo, poderia sair de campo com a vitória.
Os bandeiras; Augusto Nardini e Edson Tolotti, também exerceram bem suas funções, com alguns erros nas marcações de laterais, invertendo uns, mas nada comprometedor.
Fonte:PAN