25-06-2014/09:49:35
|
Após o período de férias dos jogadores, o trabalho gremista no Estádio Olímpico é dotado de expectativa. Na primeira semana de treinos, os exercícios foram voltados para a parte física. Nas atividades com bola, nada de indicação de time titular. Ou seja, ainda é necessário esperar para saber como será o desempenho dos novos reforços na equipe tricolor. Para o elenco, jogadores como o recém-chegado Giuliano são conhecidos apenas pelo futebol apresentado em outras equipes.
O capitão gremista admite que está ansioso para descobrir mais sobre as novidades no grupo. Barcos espera pelos treinos coletivos, quando Enderson Moreira começará a montar uma equipe, para ganhar entrosamento com os colegas.
- Ainda não tivemos muitos trabalhos. Então se eu te disser que joga “assim ou assado”, estaria mentindo. A gente está conhecendo ele (Giuliano). Daqui a pouco, quando começarem os coletivos, vamos ver o jeito dele.
As dúvidas estão próximas de serem sanadas. Para o começo de julho, o Tricolor tem dois amistosos marcados no Paraná, contra Maringá e Londrina, nos dias 3 e 6, respectivamente. Serão duas boas oportunidades para afinar parcerias.
- Vai servir para a gente se conhecer mais. Nós conhecermos a eles e eles nos conhecerem. O treinador vai escolher o melhor para o time - disse, referindo-se a escalação titular.
É verdade que existem dúvidas sobre a formação que o Grêmio terá no segundo semestre. O meia Giuliano, contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia, é o mais cotado para ganhar espaço no time. Além dele, chegaram o volante Fellipe Bastos e o lateral-direito Matias Rodríguez. O lateral-esquerdo Marquinhos, que estreou na última partida antes da parada do Brasileirão, também vive disputa com Breno pela posição.
O time encerrou a "primeira fase" do Brasileirão com 15 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro, que tem 19. O retorno ao Nacional acontece no dia 16 de julho, diante do Goiás, na Arena.
Fonte:GE