29-06-2014/23:01:18
Copa Sudoeste – Santa Isabel bate Ampére nos pênaltis e é bicampeã
Santa foi campeã invicta com 10 vitórias e 2 empate
|
Na tarde deste domingo (29) Santa Isabel do Oeste recebeu o Ampére pela final da Copa Sudoeste-AESUPAR e se sagrou campeã da competição. O jogo ficou empatado no tempo normal por o placar de 1 a 1, nos pênaltis o goleiro Pano fez três defesas e santa Isabel venceu por 3 a 1, e garantiu o titulo para o time da casa de forma invicta. Santa é atual campeã e com este titulo ficou bicampeão da competição e disputou sua terceira final consecutiva. Pra chegar ao caneco a equipe foi vencedora de 10 jogos e 2 empate.
O Jogo
Nenhuma das duas equipes estava na guilhotina, pois o primeiro jogo tinha terminado 0 a 0 e não tem gol qualificado, sendo assim os dois times estavam liberadas para atacar, mas não foi o que aconteceu.
O jogo começou e as equipes começaram a fazer o estudo uma da outra, e a partida estava até sem emoção, nem parecia uma final. A torcida da casa, tentava empurrar o time, mas mesmo assim o jogo não acendia. Acostumada a jogar nos contra ataque, Santa Isabel mesmo em casa não fez aquela tradicional preção inicial e o jogo ficou monótono.
A partida ficou bastante truncada e de marcação forte entre as equipes, mas tudo dentro da esportividade. Chances claras de gol mesmo, somente Ampére teve, e mesmo assim saiu atrás do placar, pois após uma cobrança de escanteio a zaga cochila, e num bate rebate, Rudi apara de cabeça e abre o placar aos 40 minutos, já querendo o fim da partida, as duas equipes somente tocaram a bola até o arbitro da partida Sr. Almir Lovato, apitar o fim do primeiro tempo.
|
Preção até o empate
Precisando do empate, a equipe de Ampére precisava marcar pelo menos um golzinho para levar a disputa do titulo para os pênaltis. Sendo assim deu no que o futebol do Santa gosta, que é o contra ataque, substituições foram feitas por o técnico Marcos, na tentativa de deixar seu time mais veloz, a intenção foi boa, mas o contra ataque não saiu.
O Ampére que não tinha nada a ver com isso, só queria saber do seu gol de empate, e quando a torcida do time visitante parecia não acreditar mais numa reação amperense e começou a deixar o estádio, então veio uma jogada pela esquerda, Leandro cruza na área a meia altura, o goleiro Pano tenta antecipar a jogada e falha, a bola sobra limpa Douglas que só empurra para o fundo da rede e empata o jogo.
Nestas alturas nenhuma equipe queria arriscar e apesar do jogo ganhar um pouco de emoção o gol não saiu e o juiz apita o fim da partida, levando a decisão para os pênaltis
Pênaltis
Em entrevista para nossa equipe do Portal, Pano, goleiro do Santa Isabel, disse estar confiante e que estava com pensamento na vitória, e poderia ajudar sua equipe a se sagrar campeã da competição. E foi o que aconteceu, o goleirão fez três belíssimas defesas e sua equipe bateu o Ampére por 3 a 1 e se sagrou bicampeã da competição.
O Verdadeiro campeão
Depois de dois confrontos com fair play de ambas as equipes, jogo duro mais leal, torcida misturada, parabenizarão das equipes ao trio de arbitragem e muita festa sem nenhum incidente de violência no estádio. Então eu declaro o verdadeiro campeão do domingo, a saber, O ESPORTE.
Escalações:
Santa Isabel: 1 Pano, 7 Giba, 4 Alair, 3 Alam, 6 Diego Flex, 8 Rudi, 5 Kleonir, 11 Tiago Côgo, 31 Sagui, 10 Kleiton e 9 Botega.
Ampére: 1 Cablal, 2 Rodrigo, 4 Rodrigo Kameroski, 3 Wagner, 6 Éve, 8 Danrlei, 11 Tiago, 7 Cor Barri, 10 Pretinho, 23 Dolglas e 9 Deni.
Arbitragem
Arbitro: Almir Lovato
Bandeiras: Augusto Kadini e Edson Tolotti
Quarto arbitro: Jailson Correia
Fonte:PAN/Marcos Prudente