28-10-2013/18:19:39
|
Com o ano de 2013 praticamente encerrado, o Inter já realiza os preparativos para a próxima temporada. E um convite com caráter emotivo está debruçado nos gabinetes da direção: participar da reabertura do Estádio Elias Figueroa Brander, em Valparaíso, no Chile.
- Estamos aguardando a resposta. Pedi para que fosse o Inter. Gostaria muito de recebê-los aqui – afirmou Figueroa
O estádio do Santiago Wanders, que disputa a primeira divisão do Campeonato Chileno, passa por remodelações. A ideia é que esteja pronto entre o final desta temporada e o início de 2014. De acordo com o ex-zagueiro colorado, um dos maiores ídolos da história do clube gaúcho, a ideia inicial era que o embate fosse no dia 15 de janeiro. Porém, é provável que o Inter ainda esteja na pré-temporada.
O clube tenta acertar os ponteiros para poder disputar. O desejo colorado era de que o embate ocorresse mais para o término do primeiro mês de 2014:
- Veio o convite, mas há uma série de detalhes. Só que, se há um clube que deve participar de um estádio com o nome de Figueroa é o Internacional – diz o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
Figueroa, que é natural de Valparaíso, tem 67 anos. Atuou pelo Inter entre 1971 e 1977, tendo conquistado o bicampeonato brasileiro (75 e 76) e seis Gauchões (71, 72, 73, 74, 75, 76). No primeiro Brasileirão, foi o autor do gol da final vencida pelo Colorado por 1 a 0, na única faixa de sol que havia sobre o gramado do Beira-Rio, sendo cunhado de "Gol iluminado". Don Elias, como é conhecido, aliava a raça e a técnica. Ficou marcado também pela célebre frase "A área é a minha casa, aqui só entra quem eu quero".
Fonte:Globo Esporte