Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056053
Inter tenta superar fim de 2012
Inter tenta superar fim de 2012

04-12-2013/11:02:48

Inter tenta superar fim de 2012 e evitar jejum de cinco jogos sem vencer
Clemer não vence há quatro partidas e tenta evitar 5º jogo sem os três pontos, como ocorreu na reta final do turbulento Brasileiro do ano passado

Clemer coleciona números ruins em 2013
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O perigo de rebaixamento prossegue. Mas quem acredita que essa seja a única missão de Clemer está enganado. Diante da Ponte Preta no domingo, tentará encerrar a competição com uma vitória para evitar igualar o seu recorde negativo de cinco partidas sem alcançar os três pontos, incômodo feito com o qual o Colorado também acabou o Nacional de 2012.
Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians no último sábado, o time gaúcho completou seu quarto jogo sem conquistar um triunfo. A última vez que o Inter deixou o campo com a vitória ocorreu no dia 10 de novembro, quando o superou o Botafogo por 2 a 1. Depois, vieram duas derrotas e dois empates.
O pior momento do ex-goleiro à frente do Colorado ocorreu entre 16 de outubro e 3 de novembro. Após golear o Náutico por 4 a 1 no dia 13 de outubro, o time empatou três jogos seguidos - Santos, Grêmio e Atlético-PR (este pela Copa do Brasil) - e depois perdeu para São Paulo e Furacão (pelo Brasileirão). Só reencontrou a vitória no dia 10 de novembro, quando ganhou da equipe de Oswaldo Oliveira.
A fase delicada traz à tona o final do Brasileirão de 2012. Na ocasião, após vencer o Palmeiras por 2 a 1 no Beira-Rio, os gaúchos acumularam cinco jogos sem levar os três pontos. Foram quatro derrotas seguidas - Náutico, Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa - e um empate, com o Grêmio. Nesse período, ainda ficou sem marcar um gol sequer.

As semelhanças ainda aparecem no contexto com o grupo de jogadores. Fernandão acabou demitido após o revés para o Timão. Seu principal problema foi não conseguir segurar o turbulento vestiário colorado. Agora, Clemer busca contornar os problemas. No Serra Dourada, após a derrota por 3 a 1, ocorreu uma discussão entre os atletas. Depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba, Willians criticou o treinador na saída do campo, alegando que ele não realizava as três substituições permitidas. O ex-goleiro garantiu que a frase decorreu apenas do “calor do jogo” e evitou sacá-lo da equipe contra os paulistas.
Entretanto, a direção, que garante ter aparado as arestas, proibiu os atletas de se manifestarem no gramado, antes, no intervalo ou após a partida. A decisão serviu para o jogo com o Corinthians e será mantida diante da Ponte Preta, na última rodada pela competição.

Willians, aliás, é o único desfalque até o momento dos jogadores que enfrentaram o Timão. Expulso, deve dar lugar a João Afonso.

Para ficar na elite do Brasileirão, no entanto, o Inter não precisa nem vencer a Macaca. Um empate já basta para seguir sem depender de resultados paralelos. O rebaixamento só ocorre com uma derrota combinada com ao menos um empate do Criciúma com o Botafogo e vitórias de Coritiba e Vasco sobre São Paulo e Atlético-PR, respectivamente.

A partida decisiva contra a Ponte Preta será disputada neste domingo, às 17h, no Centenário, em Caxias do Sul.

 Fonte: Globo Esporte