21-10-2013/16:03:25
|
A partida do ano para o Inter em 2013. O embate com o Atlético-PR nesta quarta-feira pela Copa do Brasil é tratada com toda a pompa no Beira-Rio. Até pela proximidade e o fato de manter vivo o sonho de alcançar a Libertadores.
Em nono no Brasileirão com 42 pontos, o Colorado está oito pontos atrás do Botafogo, quarto colocado e último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2014. O Inter ainda não desistiu do torneio, mas reconhece que as possibilidades são pequenas. Até por isso,Juan fala sobre o caráter decisivo do embate no Durival de Brito para seguir na luta pela vaga do torneio continental:
- Está mais perto pela Copa do Brasil. São cinco jogos para conquistar nosso objetivo. No Brasileirão, nós podemos conseguir, mas é mais difícil. O que tem de concreto é quarta. É uma final, tudo ou nada.
Para superar o confronto, o zagueiro alerta para as virtudes do Furacão. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Inter precisa vencer ou empatar a partir do resultado de 2 a 2. Nada que diminua a fé de Juan:
- É uma partida única. A chance de fazermos a semifinal. O campeonato que nos deixará alcançar o objetivo de jogar a Libertadores. Sabemos as dificuldades da partida. O Atlético-PR está muito forte. Precisamos fazer um gol para voltar à partida. E é assim que estamos na partida.
Nesta terça-feira, Clemer acertará os detalhes para o jogo. O treino está previsto para as 9h30. Pela parte da noite, a delegação viaja para Curitiba. A partida será disputada às 21h50 de quarta.
Fonte:Globo Esporte