05-11-2013]17:23:50
|
A entrada de Zé Roberto no time do Grêmio, aos 35 minutos do segundo tempo na partida contra o Bahia, no último domingo, tem um mentor. E não é Renato. Quem sugeriu o ingresso do meia depois de seis jogos afastado dos gramados foi o preparador físico Alexandre Mendes. Em uma conversa na beira do campo da Arena, o "conselheiro" do técnico gremista deu algumas ideias, incluindo o retorno do camisa 10 ao time.
O mistério foi desvendado pela RBS TV, que convidou o intérprete de linguagem dos sinais, Odimar Garrett, para tentar descobrir o que dois dois conversaram no momento da mudança. Alexandre deu algumas sugestões a Renato antes de sugerir o nome de Zé Roberto.
- (Você pode) Colocar o Elano de um lado, tu pode (sic) trazer os volantes, posicionar o volante mais fixo, cravado. Tu também pode, de repente, voltar o Vargas. Não tem jeito. Tem que tentar - disse o preparador.
Depois de ouvir atentamente as sugestões de Alexandre, Renato questiona:
- Colocar quem?
O preparador responde:
- Botar o Zé, pô!
Renato concordou e mandou Zé Roberto a campo, para delírio da torcida na Arena. A mudança não deu resultados práticos, pois o 0 a 0 se manteve no placar.
Na próxima quarta-feira, Renato terá uma nova chance para colocar o meia em campo. Contra o Atlético-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para passar à final. A tendência, porém, é que Zé Roberto siga no banco, como opção para o segundo tempo.
Fonte:Globo Esporte