10-12-2013/17:41:33
Giovanni Luigi participa do Jornal do Almoço (Foto: |
O discurso é ponderado, sem apontar saídas ou chegadas. Mas uma coisa é certa: o grupo do Inter passará por reformulações para a temporada de 2014.
A definição começará a partir da definição da nova comissão técnica e do departamento de futebol, que pode ser mantido ou não pelo presidente Giovanni Luigi. Alguns atletas deixarão o Beira-Rio. Leandro Damião, que desperta o interesse do Santos, e D’Alessandro, que não garantiu sua permanência no clube, são os nomes mais comentados. O mandatário colorado disse que não recebeu nada pelo centroavante e que a tendência pela sequência do argentino:
- Nós teremos uma reformulação no grupo. Muitos desses jogadores permanecerão. Eles têm as condições técnicas. Temos que fazer com que a equipe funcione, a engrenagem, tenha a mão de um treinador forte. Mas não há nenhuma negociação em andamento, até porque campeonato terminou domingo. (O D’Alessandro) deve ficar. Mais uma vez, assim como ocorre com o Damião, pessoas falam a cada janela, mas deve ficar – afirmou em entrevista à RBS TV.
Os primeiros jogadores já deixaram o clube. Kleber e Gabriel não permanecerão em 2014. A direção discute a sequência do zagueiro Índio.
As causas da má campanha no Brasileirão – o Inter ficou em 15º lugar com 48 pontos, apenas dois à frente do Fluminense, primeiro rebaixado – estão sendo debatidos pela cúpula. Entretanto, Luigi rechaçou que existam problemas dentro do vestiário, mesmo que alguns episódios tenham marcado o final de ano da equipe (discussão após o jogo do Serra Dourada, a reclamação pública de Willians contra Clemer):
- Não existe isso. Existe uma relação saudável dentro do vestiário. Ele é unido. O D’Alessandro, por exemplo, será padrinho de casamento do Forlán (que se casa nesta quarta). Não foi por isso que não chegamos aos resultados.
A tendência é que o Inter anuncie Abel Braga até o final desta semana. Antes disso, porém, o presidente definirá sua direção de futebol.
Fonte:Globo Esporte