10-12-2013/17:30:22
Luís César Souto de Moura foi diretor de futebol do |
Seguem as mudanças no Inter. Luís César Souto de Moura não seguirá como diretor de futebol do clube na próxima temporada. O dirigente, que já havia antecipado ainda com o Brasileirão em andamento que deixaria sua função à disposição, conversou com o presidente Giovanni Luigi e pediu o seu desligamento:
- Deixarei o departamento de futebol. Eu entendia que colocar o cargo a disposição era uma formalidade, uma questão de respeito, de elegância corporativa. Agora eu fui pedir em caráter irrevogável a exoneração do cargo.
A decisão de Luís César ocorreu porque ele não vê como realizar algumas mudanças que entende como necessárias para a sequência da gestão. Sem entrar no mérito, pontuou como sendo "políticas, históricas e econômicas":
- O Inter precisa de uma reformulação, uma engenharia, que não vejo como ocorrer para o ano que vem. Não existem condições políticas, econômicas e históricas.
Na conversa, Souto de Moura ainda comunicou que o assessor de futebol Eduardo Hausen também está fora da próxima temporada. A dupla faz parte do Coração Colorado, um dos grupos que apoiou Giovanni Luigi - que é do Movimento Inter Grande - na reeleição. Além da dupla que atuava no futebol, o Coração tem Diana Oliveira, segunda vice-presidente e Maxi Carlomagno, presidente da comissão de obras do Beira-Rio, como grandes expoentes na atual gestão.
O presidente Giovanni Luigi deverá anunciar até quinta-feira o novo organograma do departamento de futebol. Além de Luís César Souto de Moura, Marcelo de Medeiros também colocou o cargo à disposição, após o empate sem gols contra a Ponte Preta, pela última rodada do Brasileirão.
As mudanças no departamento de futebol são o que impedem o anúncio de Abel Braga como técnico do Inter. O treinador deverá ser oficializado até segunda-feira.
Fonte:Globo Esporte