05-02-2013/07:51:06
Passado o Gre-Nal de Erechim, em que o Inter venceu por 2 a 1 neste domingo, a tarde desta segunda-feira foi destinada para exercícios leves ao grupo titular colorado. Os jogadores realizaram apenas corridas em volta dos campos no CT do Parque Gigante e depois fizeram banho com gelo. Dessa forma, sobrou tempo para Dunga se focar nos jogadores reservas.
Como sempre, Dunga cobrou um treino intenso desde o início. Separou os jogadores em dois grupos e promoveu um treino de “bobinho” pegado, com jogadas em velocidade. Para pedir agilidade nas jogadas em um espaço reduzido, o treinador lembrou ações utilizadas no futsal.
A atividade era em dois toques. Os jogadores formaram dois círculos, com dois marcadores de cada vez. Ganhava elogios aquele que conseguia fazer o passe, sem deixar o adversário tocar na bola.
- É como futebol de salão, dois toques. Dois marcam e os outros têm que dar opção. Não pode parar - orientava Dunga.
A segunda etapa da atividade foi um treino de ataque contra defesa, em apenas uma metade do campo. Participaram jogadores como: Bolatti, João Paulo, Josimar, Vitor Júnior e Gilberto.
Vitor Júnior e Gilberto, aliás, concorrem pela vaga de Diego Forlán, que participará de amistoso do Uruguai em Doha, no Catar. Na manhã desta terça-feira, Dunga voltará a realizar um treinamento, antes da viagem para Lajeado. Se algum atleta acusar desgaste, deverá ser poupado da partida de quarta, diante do Lajeadense, às 22h.
Fonte:Globo Esporte