22-05-2014/09:22:38
|
O pênalti marcado por Elmo Alves Resende Cunha em lance que envolveu Keirrison e Dida não foi digerido por Abel Braga. O técnico entende que o árbitro teve interferência no empate em 1 a 1 entre Coritiba e Inter na noite desta quarta-feira por acreditar que o goleiro colorado não tenha cometido a infração.
Mesmo com os problemas, os gaúchos tinham a vantagem no placar até mais da metade da segunda etapa. Aos 28 minutos, Jajá chutou de fora da área e Dida espalmou. No rebote, Keirrison tentou avançar com a bola. Ao perceber a aproximação do arqueiro, caiu no gramado. Elmo Resende deu o pênalti, que Alex converteu. E Abel criticou a decisão da arbitragem:
- O árbitro da partida é muito bom, mas ficou muito claro que não foi pênalti. não poderia ter sido assinalado. Lamentavelmente, nos tiraram a vitória de uma maneira brutal
O Colorado, que começou sem sete titulares, ainda perdeu Alan Patrick e Alex, também da "equipe ideal" por problemas, assim como Índio, que atuou na vaga de Juan, suspenso. Mesmo assim, a proposta de chamar o Coritiba e sair nos contra-ataques funcionou. O treinador gostou da disposição da equipe, que superou o desentrosamento com muita dedicação:
- Estou orgulhoso deles. Tivemos o contra-taque. Provocamos. Domingo tem mais. Vamos colocar outro time misto em campo.
Com o resultado, o Inter soma 13 pontos e ocupa a primeira colocação, mas depende dos resultados da rodada para saber se seguirá no topo da tabela. No domingo, às 18h30, recebe o Cruzeiro no Centenário, em Caxias.
GE