Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056044
'Nossa casa é o centenário'
'Nossa casa é o centenário'

22-04-2013/11:51:14

Assediado por outras cidades, Inter abraça Centenário: 'É a nossa casa'

Colorado fez acordo com Caxias para atuar no estádio, mas já teve outras cinco casas neste ano. Direção crê que, enfim, vá fincar pé na Serra.

Torcida do Inter em Caxias do Sul (Foto: Alexandre Lops/Divulgação/Inter)

O acordo foi firmado no final do ano passado. Durante as obras de modernização do Beira-Rio, a casa colorada em 2013 seria o Centenário, em Caxias do Sul. No entanto, o Inter só atuou na serra gaúcha em três oportunidades como mandante (contra Grêmio, Esportivo e Lajeadense). Nos demais jogos do Campeonato Gaúcho, migrou a outras cinco cidades. Agora, o estádio deve ser o local fixo dos confrontos colorados. Mesmo com o assédio de outras cidades.

Novo Hamburgo é uma delas. Pela proximidade com Porto Alegre - cerca de 40 quilômetros -, o Estádio do Vale foi cogitado para ser alternativa ao grupo. Lá, inclusive, o Inter jogou as mesmas três vezes que no Centenário. Houve conversas, projetos de mudanças de estruturas e aumentos de arquibancadas, mas nada que, a princípio, faça o Colorado trocar novamente de município.

Quem afirma é o vice de futebol Marcelo Medeiros. Segundo ele, não há qualquer novidade sobre o assunto e os planos iniciais seguem os mesmos.

- Estamos sendo procurados por inúmeras cidades para levar o Inter. O clube é uma atração no Sul. Mas o Centenário será a nossa casa e é a nossa casa. Não há nenhuma novidade sobre isso - afirmou.

Neste domingo, a equipe de Dunga garantiu sua classificação à semifinal da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão, em Caxias do Sul. E a estrutura do local recebeu elogios dos jogadores que lá estiveram. O famoso entrosamento entre os atletas dentro de campo será preciso também entre eles e a nova casa. Se o Beira-Rio já era um antigo conhecido, o Centenário necessitará passar por um processo de adaptação. Quem aposta é Juan, o autor dos dois gols da vitória:

- É um belo campo, um belo estádio. Com a sequência de jogos, vamos conhecer muito melhor. Vamos pegando o jeito.

Os elogios à estrutura do espaço também foram compartilhados por Medeiros, fazendo a ressalva de que não é possível compará-lo à casa oficial.

- O Beira-Rio é o Beira-Rio. Mas aqui temos um estádio muito aconchegante e vamos fazer em Caixas nossa casa neste ano atípico - disse.

Mesmo que ainda não tenha sido confirmado, a tendência é de que o Inter decida sua sorte na semifinal do Gauchão, no próximo final de semana, em Caxias do Sul. Neste domingo, o público total passou dos 11 mil, quase igualando ao Gre-Nal de 24 de fevereiro. A sintonia entre Inter e Centenário, enfim, começa a tomar corpo.

Fonte:Globo Eporte