Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056029
Operação Robinho
Operação Robinho

20-05-2013/07:37:49

Dunga aponta Copa do Mundo, visibilidade e salários em dia como plano do Inter para seduzir Robinho

Jogador será contatado pessoalmente nos próximos dias, quando estiver em férias, no Brasil

"Fiz a ligação, peguei contato e passei para a direção para ver qual é a definição", disse Dunga sobre RobinhoFoto: Andreas Solaro / AFP

Copa do Mundo, companheiros qualificados e o momento financeiro do futebol brasileiro são algumas das armas do Inter para ter o atacante Robinho. De férias após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Siena — colocou o time russonero na Liga dos Campeões da próxima temporada — o jogador deve desembarcar no Brasil nas próximas semanas e a diretoria colorada intensificará o contato o ex-santista.

Júlio Baptista e Luis Fabiano também interessam, são sonhos reais, porém, a chegada da dupla necessita de uma série de fatores para que venham a vestir vermelho no próximo semestre.

— É um jogador diferenciado, tantos clubes seguem há bastante tempo para tentar trazer de volta ao Brasil. O próprio Milan quer ele. Fiz a ligação, peguei contato e passei para a direção para ver qual é a definição. É o momento oportuno porque muitos jogadores querem retornar ao Brasil pelo momento econômico e também pela Copa do Mundo — resume Dunga sobre Robinho.

— Mostrou interesse, mas dependia de situações de advogado e do pai. Aí passei adiante — completou o treinador colorado, apontando que faltou companhia ao jogador para o Milan não passar sufoco para vencer no Artemio Franchi.

O Inter aposta na qualidade do grupo, a boa situação financeira do futebol do Brasil e a visibilidade que Robinho poderá ter com o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para seduzir o craque a atuar no Beira-Rio. Dunga acredita nas condições de trabalho no vestiário colorado, aponta o trabalho realizado nestes cinco meses à frente do clube e a estrutura do Inter como pontos de credibilidade em uma possível negociação.

— Além da Copa do Mundo, tem a estrutura do Inter, a ótima condição de trabalho e que pesa muito para a equipe do Rio Grande do Sul é o fato de não atrasar salário e cumprir o que for prometido aos jogadores — apontou o técnico.

— Jogadores conversam, trocam mensagens, tem a internet, sempre é questionado muito essa questão não só do salário, mas sim da estrutura do clube: se dá condições, como funciona. Eles têm muito esse contato.

Júlio Baptista

"Jogadores que estiveram conosco na Seleção interessam não só ao Internacional, como a diversos clubes. Respeito o trabalho da imprensa de especular e depois não acontecer. Se tem a cobrança nesse jogador, caso do Robinho, de Seleção, tem que ter cuidado nesse momento de não citar muitos nomes, de criar expectativa muito grande na torcida e, se isso não vem a se concretizar, se torne pressão maior além daquela de jogar fora do Beira-Rio, no Internacional."

Reforços

"Não tem um número certo. Lógico, quanto mais jogadores de qualidade para fazer a diferença ao trabalho à equipe, melhor. Temos de qualificar a equipe. Muitas vezes vi pessoas comentando "jogadores de grupo". Não. Temos que trazer jogadores para fazer a diferença. Não que seja mais fácil encontrar para grupo, mas aí é possível encontrar nas categorias de base. É muito importante trazer jogadores que possam dar sustentação. Isso não é só a comissão técnica, mas é ideia dos jogadores, pela importância que sabem que é o Brasilero e a Copa do Brasil."

Fonte:ZHesportes