Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055995
"Órfãos"
"Órfãos"

09-06-2014/11:13:15

"Órfãos" de F9, fãs seguem com peregrinação pelo 3º dia no Beira-Rio

Torcedores veem perda de Fernandão como se fosse a morte de um familiar

Torcedor ora por Fernandão em memorial no Beira-Rio (Foto: Luiza Carneiro / GloboEsporte.com)

As homenagens a Fernandão não cessam. Pelo terceiro dia consecutivo, torcedores realizam vigília no Centro de Visitantes Gigante para Sempre, ao lado do Beira-Rio,  que tornou-se um verdadeiro memorial. Continuam orando e deixando mensagens, fotos e flores ao ídolo. O sentimento é o da perda de um familiar.

Os colorados ainda buscam explicações para a morte do ex-camisa 9. O choro é a tônica do local, que virou uma espécie de altar ao eterno capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006 pelo Inter. Maria de Fátima de Bem busca forças para suportar a dor, e diz que os feitos de Fernandão o fizeram ser alguém próximo a todos os colorados:

- É como se tivéssemos perdido alguém da família. A família colorada é uma família. A saudade ficará para sempre. Fico pensando na esposa, nos filhos, nos pais. Mas acho que vir aqui e prestar essa homenagem tão bonita são formas de confortar, de eles verem como ele foi bom.

Rosângela dos Santos trabalhou no fim de semana e não conseguiu ir até o Centro de Visitantes. De folga nesta segunda-feira, após deixar os filhos na escola, a vigilante foi fazer sua prece e tentar amenizar a dor:

- O amor que sentimos não dá para explicar. Não é só o Rio Grande do Sul que está triste, é o mundo todo. Aprendi a ser colorada com minha mãe. Meus filhos também são. Tenho foto da minha pequena ainda bebê no estádio. Coleciono fotos, tenho álbuns com recortes, já fui sócia. Quando tiver um espaço só meu, quero expor tudo.

Em um prédio em frente ao Beira-Rio, um morador pendurou uma faixa com os dizeres "Fernandão, capitão eterno", em outra forma de homenagem.

O acidente

Fernando Lúcio da Costa voltava de helicóptero de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Junto com Fernandão estavam mais quatro amigos, que também não sobreviveram: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h de sábado e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia, capotando diversas vezes. O local do acidente fica a 15 km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade com sinais vitais, mas morreu pouco depois.

Fonte:GE