Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (963 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056842
Para busca telefone de Geraldo
Para busca telefone de Geraldo

02-11-2013/10:15:55

Após carrinho, Pará busca telefone de Geraldo: 'Para ver se me perdoa'

Em entrevista, lateral fala pela 1ª vez de falta dura sobre jogador do Coxa, mesmo jogo em que fizera gol contra: 'Minha cabeça estava para explodir'

Pará fala pela primeira vez sobre lance forte de expulsão (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Sempre tão sorridente e brincalhão, Pará chegou à antessala destinada à imprensa, na tarde desta sexta-feira, com feição distinta da usual para uma conversa com o GloboEsporte.com. Era um ar de certo constrangimento, já que o assunto 'Coritiba' estaria em pauta. Além da derrota por 4 a 0, o lateral-direito marcou gol contra e ainda foi expulso por falta cometida em cima do angolano Geraldo, no domingo passado.

Pará está arrependido. Autocrítico, acha que exagerou na força contra o colega de profissão. Por isso, pediu desculpas abertamente e até prometeu um telefonema para o meia do Coxa, em seu primeiro depoimento sobre o lance, que rendeu, além do cartão vermelho, destaque nos noticiários e acabou eleito o 'Sarrafo' da 31ª rodada.

- Não tenho o telefone dele (Geraldo), mas vou procurar um contato. Quero tentar conversar com ele, ver se ele me perdoa. Estou arrependido do que fiz - admite.

No bate-papo, rápido, antes de o treino começar, Pará, jogador com mais atuações no ano do grupo (54 vezes em campo), também lamentou a sua ausência contra o Bahia (será substituído por Moisés). Por outro lado, já pode se focar totalmente no confronto contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. Até porque está convicto no título Tricolor e na reversão do placar na Arena - perdeu a ida por 1 a 0 em Curitiba.

- É o ano do Grêmio - confia.

Você está fora do jogo de domingo pelo cartão vermelho contra o Coritiba. O lance chamou a atenção. Como você explica o episódio?
Pará - Foi um momento em que perdi a cabeça. Todo mundo sabe que não sou um jogador maldoso. Não tenho sequência de expulsões. Quando sou suspenso, é pelo terceiro amarelo. Eu estava de cabeça quente, tinha feito um gol contra. Minha cabeça estava para explodir.

Você falou com o Geraldo ou com o grupo sobre o lance?
Já pedi desculpa para o grupo. Quero aproveitar também para pedir desculpas para o Geraldo. Não tenho o telefone dele, mas vou procurar um contato. Quero tentar conversar com ele, ver se ele me perdoa. Estou arrependido do que fiz. Entrei mais forte no lance. Podia ter prejudicado a carreira dele, assim como a minha. Espero que não aconteça mais, não sou desleal.

Já tinha marcado gol contra na carreira?
Infelizmente já... Aconteceu quando estava no Santos, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Foi em lance parecido com esse (contra o Coritiba). O atleta do Fla cruzou, o Fabão deixou passar e acabei me atrapalhando no lance. Contra o Coritiba, a mesma coisa. No comecinho, com 15 segundos, o Gil cruzou e eu fui tentar tirar, mas acabei colocando para dentro.

Ficaram lições da derrota contra o Coritiba?
Foi uma situação que aconteceu e esperamos que não se repita mais. Foi um jogo totalmente atípico. Estivemos dispersos em campo. Quando acordamos em campo, tínhamos sofrido três gols. Fora de casa é sempre complicado. Não podemos entrar com essa mentalidade. Já viramos a página, passou e espero que não se repita.

Você está suspenso contra o Bahia. Onde vai assistir ao jogo?
Infelizmente, não vou poder estar ajudando meus companheiros, mas vou comparecer ao vestiário para dar força e apoio para quem entrar no jogo. Espero que o Grêmio vença. Vou estar na arquibancada como torcedor. Já estou focado (contra o Furacão). Não vou poder estar contra o Bahia, minha cabeça já está na Copa do Brasil. Espero que a Arena esteja lotada na próxima quarta-feira.

E Como o grupo absorveu a derrota para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil?
Sabíamos que seria difícil, como realmente acabou sendo. Tínhamos totais condições de trazer resultado melhor. Infelizmente, sofremos gol que teve falha de todo mundo. Mas o grupo já absorveu bem isso. Voltamos a focar no Brasileirão. Temos mais uma decisão contra o Bahia e precisamos vencer. A partir de domingo, poderemos voltar a pensar no Atlético-PR. Temos o objetivo de ser campeões da Copa do Brasil. Temos tudo para isso.

É possível reverter em casa?
Nós mesmos servimos como exemplo. Perdemos para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e tivemos forças para reverter. Acredito que a gente possa virar o placar com apoio da torcida. Somos muito fortes na Arena.

É possível atuar em alto nível nas duas competições?
Tem sim, mas conforme chega fases decisivas, procuramos focar naquela com maior condições de vencer. O mais perto é a Copa do Brasil. Eu, particularmente, estou totalmente focado nela porque quero ganhar título. Mas o primeiro passo é o Bahia. Enquanto tivermos chance de ser campeão, vamos lutar. Domingo é jogo importante também. Tempos condições de sair com os três pontos.

Você é o atleta com maior número de jogos pelo Grêmio na temporada (54). Como fica o desgaste?
Todo mundo sabe que o calendário brasileiro é pesado, com um jogo atrás do outro. Estou tendo essa sequência grande, mas nada que possa afetar meu rendimento dentro de campo.

Acredita que seja o ano do Grêmio?
É o ano do Grêmio, ano do nosso grupo, de todos que compõe elenco, da diretoria, do Renato. Espero sair vitorioso nesse ano.

Fonte:Globo Esporte