30-10-2013/08:43:41
|
Uma parte importante da reforma do Beira-Rio já está no complexo colorado. E ela se refere justamente à questão mais emblemática do novo estádio: a membrana que revestirá a cobertura. E o Inter espera que o início da instalação ocorra em até dez dias.
As primeiras peças estão em solo colorado. O restante virá de navio. As peças que envolverão as 65 folhas já foram produzidas, e os acessórios necessários para sua colocação estão no pátio aguardando o momento do içamento.
A membrana luminosa não será exclusividade do Beira-Rio para a Copa. Em maio, a empresa Hightex encerrou a instalação da peça no Maracanã. O grupo também é responsável pelo material da Arena das Dunas, em Natal.
Como vantagem, a membrana conta com durabilidade do material superior a 30 anos e suporta enormes variações de temperaturas (de -200 ºC a 260 ºC). É um material imune a radiação ultravioleta e a agentes corrosivos. Ao todo, será instalado em uma área que percorrerá 44.000 m².
A previsão de conclusão das obras do novo Beira-Rio é para o final de dezembro. O estádio será reinaugurado oficialmente no dia 5 de abril de 2014, com uma grande festa. Um dia depois, o Inter recebe o Peñarol no jogo inaugural da nova casa colorada. O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.
Fonte:Globo Esporte