Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (961 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056306
Quer garantir a vaga na copa do Brasil
Quer garantir a vaga na copa do Brasil

13-05-2014/07:46:02

Inter aposta nos 100% no Beira-Rio para garantir vaga na Copa do Brasil

Time venceu as cinco partidas que disputou no estádio desde que foi reformulado

Inter aposta no Beira-Rio para passar na Copa do Brasil (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O Beira-Rio ainda não lotou. O maior público foi no último jogo, quando mais de 33 mil colorados estiveram no estádio para empurrar a equipe na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, de virada. Mas uma coisa é certa: o retorno à casa colorada já reflete no desempenho do time em campo. O rendimento neste início de ano é alentador: 100% de aproveitamento. E é com a confiança neste retrospecto que o time busca a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

Durante 2013, a distância de casa foi um lamento recorrente entre jogadores, comissão técnica e direção. Após cinco meses da atual temporada, se mostra condizente. O número, é verdade, é pequeno. Sem contar o amistoso que marcou a reinauguração oficial do Beira-Rio, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, os comandados de Abel Braga disputaram apenas cinco partidas. E saíram com cinco triunfos, dez gols marcados e apenas dois sofridos.

Neste Brasileirão, os nove pontos obtidos em casa alçaram o clube ao topo da tabela (o time soma 10 no total). O desempenho infla o grupo de confiança. Fabrício aposta na força que o time recebe das arquibancadas, mas prega respeito ao Cuiabá:

- Aqui dentro do Beira-Rio somos muito fortes. Vamos fazer prevalecer o mando. Mas será difícil. Não podemos tomar. Já foi difícil lá. Temos que jogar conscientes. Vamos jogar para classificar e não sofrer gols. 

Nos cinco jogos, 99.672 torcedores estiveram no Beira-Rio para empurrar o time. Nos dois jogos do Gauchão, contra Caxias e Brasil de Pelotas, apenas 10 mil sócios tiveram permissão para acessar o estádio. A média colorada é de 19.943 torcedores por confronto, dos 50.128 que pode receber.

Desde seu retorno ao clube, Abel fez questão de ressaltar a importância de recuperar a empatia entre time e torcida, algo que entende já estar consolidado. Para o técnico, a possibilidade de mandar as partidas em casa é a principal arma colorada em 2014:

- A volta do Beira-Rio juntamente com o torcedor é o nosso grande reforço. Nos sentimos muito mais protegidos sabendo que hoje temos o torcedor no nosso estádio. A relação da equipe com a torcida é muito forte. Existe um entusiasmo muito grande. A empatia está de volta.

Com esta relação fortalecida, o Inter espera sair com a vitória do embate com o Cuiabá. E mesmo em caso de empate em 0 a 0 sairá com a vaga, já que a partida de ida terminou com o placar em 1 a 1.
O confronto ainda será marcado por outro fator. Será o último no Beira-Rio antes da Copa do Mundo. Diante de Cruzeiro (25/05) e Chapecoense (28/05), o estádio já estará cedido à Fifa.

GE