Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (962 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056555
Quero jogar
Quero jogar

24-06-2013/11:28:00

Aos 38 anos, Paulo Baier garante que aguenta os 90 minutos: 'Quero jogar'

Comissão técnica poupou o meia em 2012: ele começava entre os reservas e entrava durante o jogo. Camisa 30 quer superar concorrência

Paulo Baier: pronto para jogar os 90 minutos
(Foto: Site do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

No ano passado, a comissão técnica atleticana tinha uma estratégia para poupar o meia Paulo Baier. O jogador começava as partidas no banco de reservas para entrar durante o segundo tempo e tentar mudar o jogo ou garantir o resultado. Nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta e Vitória, o camisa 30 foi titular. Na primeira partida, ele foi substituído aos 35 do segundo tempo. Já no duelo em Feira de Santana, atuou os 90 minutos. Apesar da idade (38 anos), Baier garante que aguenta jogar uma partida inteira:

- Consegui mostrar isso. Tivemos uma conversa com o Ricardo (Drubscky) depois do jogo contra o Flamengo, e ele falou que ia me utilizar. Contra a Ponte, pude ajudar e fazer o gol. Contra o Vitória, pude desempenhar um papel melhor ainda. Estou à disposição para ajudar e quero jogar. Vamos nos preparar para pegar o Grêmio e fazer uma boa partida - falou em entrevista à rádio oficial do clube.

Nos 4 a 3 sobre a Ponte, Baier marcou um gol. Na derrota para o Vitória, passou em branco. Apesar disso, Paulo Baier avalia que mostrou uma evolução de uma partida para a outra:

- Fiquei praticamente um ano no banco, mas sempre respeitando a opinião do treinador e dos outros da posição, como Elias. Mas sempre ajudei. Quando entrei, sempre deu certo. Nunca deixei de trabalhar, buscando meu espaço. Esses dois jogos que fiz como titular, lógico que é totalmente diferente do que entrar 15 minutos. Contra o Vitória, eu me senti melhor do que contra a Ponte Preta. Trabalhei para ajudar o Atlético-PR. Poderia ter ajudado mais, mas respeito os outros - completou.

Além da idade, outro desafio de Baier é a alta concorrência. Ricardo Drubscky conta, além dele, com Elias, Everton, Felipe, Carlos Alberto, Fran Mérida, Marcos Guilherme e Zezinho.

O próximo jogo de Paulo Baier e companhia será contra o Grêmio, no dia 6 de julho, um sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Globo Esporte