01-10-2013/12:30:38
|
Para evitar repetir 2012 e alcançar um recorde negativo. Em sua pior fase na atual temporada, com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Inter tentará contra o Vasco encerrar com o período de resultados negativos para não igualar o fim da "era Fernandão" e o jogo seguinte, já com Osmar Loss como técnico interino. Desde a implantação dos pontos corridos, em 2003, o Colorado nunca passou de quatro quedas sequenciais.
O revés para o Cruzeiro por 2 a 1 no último domingo se juntou aos dois para Bahia (2 a 0) e Portuguesa (1 a 0), pelo Brasileirão. O momento conturbado pelo qual passa o Inter coloca Dunga como alvo da ira da torcida. No entanto, mantém o prestígio perante a cúpula. O diretor de futebol, Marcelo Medeiros, entende que uma mudança no comando da casamata não garante mudança no desempenho em campo:
- Ele é e continua como o treinador do Inter. Não sai. O Dunga vai continuar. Não é trocando que a coisa vai tomar outro rumo. O Dunga trabalha com muita dedicação, muita seriedade, dividimos muita coisa no Internacional. Continua tudo a mesma coisa de uma forma tranquila.
Fernandão deixou o cargo de técnico colorado após perder por 2 a 0 para o Corinthians. Antes, tinha sido derrotado por 3 a 0 para o Náutico e 1 a 0 para a Ponte Preta. Com apenas duas partidas para o término do Brasileirão, a direção deixou Loss finalizar o certame. E, em sua primeira partida, novo revés: 2 a 0 para a Portuguesa.
O resultado deste período inconstante é a queda na tabela. Além de estar praticamente alijado da disputa do título do Brasileirão (está 19 pontos atrás do Cruzeiro – 53 a 34), o G-4 – que dá uma vaga à Libertadores em 2014 – também está complicado. O Atlético-PR, último que estaria se classificando, soma 41 pontos, sete à frente dos colorados, que agora ocupam o sétimo posto.
Em queda no returno
No segundo turno, o Inter tem uma das piores campanhas no Brasileirão. É o 16º com apenas quatro pontos em cinco jogos, o mesmo número do Náutico, lanterna do geral, com 29,6% de aproveitamento.
Para se recuperar, Dunga terá esta terça e a quarta-feira de treinos para tentar corrigir os problemas. E o técnico contará com mais alternativas para montar a escalação. Índio, Airton e D’Alessandro, que cumpriram suspensão no último final de semana, voltam a ficar à disposição. O zagueiro e o argentino devem voltar ao time.
Já o volante disputa a posição com Ygor para ver quem será o parceiro de Willians. Josimar será o desfalque da vez, pelo terceiro cartão amarelo. Com uma lesão no tornozelo direito, Scocco também está fora. A lista ainda é completa por Alan. O zagueiro segue em recuperação da lesão muscular na coxa esquerda.
O confronto ocorre às 21h desta quinta-feira, em Macaé.
Fonte:Globo Esporte