Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055995
subida
subida

06-02-2013/08:20:49

Fórmula da ascensão: Dunga pede vibração e 'brilho nos olhos' a garotos

Dunga diz que jogadores não podem se acomodar e precisam sempre buscar o aperfeiçoamento para garantir espaço no grupo principal.

Dunga conversa com grupo do Inter antes de treino (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Não há mais lugar ao comodismo no Inter. Para deixar de ser uma promessa e receber a oportunidade no Beira-Rio, há uma fórmula definida: mostrar vontade. Se cumprir estes preceitos, o garoto das categorias de base conseguirá conquistar Dunga e receberá oportunidade para mostrar o seu valor.

O técnico sabe do que está falando. Em seus tempos de jogador, além da liderança tanto dentro como fora de campo, Dunga nunca desistiu de uma bola. Brigava, marcava, dava carrinho, passava, buscava o lançamento. E é isso que ele busca passar ao grupo em sua atual função no futebol. O mesmo estilo que apresentava de chuteira é nítido em suas palavras. Dunga não sabe o que é acomodação. Sem rodeios, explanou sobre o que espera de cada atleta:

- O jogador da base precisa ter espírito, vibração, vigor e vontade. Não espero que ele seja o dono do time, mas quero que ele tenha ambição de ficar no grupo principal. Quem não tem vibração não pode fazer parte deste clube.

Some-se a isso o fato de ter sido criado no Beira-Rio. Dunga nunca escondeu o seu apreço pelo Inter e o fato de querer ver o time do coração cada vez maior. O técnico entende que o jogador promovido ao grupo principal cometerá erros e precisará de ajuda para se aperfeiçoar. Porém, precisa se sentir ainda mais estimulado justamente pelo fato de alcançar o topo da carreira:

- Eu fui jovem e sei o quanto é importante uma oportunidade. Mas tem que querer espaço. Tinha um jogador com problemas, mas ele disse que queria treinar. Este é o espírito. Chegar ao profissional é um prêmio. Após estar aqui é querer buscar um lugar. O garoto precisa querer continuar. O jovem precisa ter brilho nos olhos. O jogador que sobe e desce se acomoda. E acaba não fazendo parte de um time vencedor.

De garotos, o Inter entende. Usou o time Sub-23 em duas rodadas do Gauchão, no empate contra o Passo Fundo e na vitória sobre o Cerâmica. Os jovens valores passarão pelo crivo de Dunga e têm chances de aproveitamento efetivo no grupo principal.

Fonte:Globo Esporte