02-07-2013/11:07:13
|
O Inter já buscava um meia. Nunca escondeu que precisava um jogador para dividir as tarefas de criação com D'Alessandro. E esta tarefa recebeu ainda mais urgência após a venda de Fred ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. A direção está no mercado, mas ainda não conseguiu fechar com ninguém. Enquanto isso, o técnico Dunga começa a buscar alternativas dentro do próprio grupo, até mesmo com improvisações.
Jorge Henrique saiu na frente, mas a disputa está aberta. No plantel atual, além do ex-corintiano, podem fazer esta função Otávio, Dátolo, Vitor Júnior, Kleber e até mesmo Diego Forlán. Antes do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, Otávio foi titular diante de Portuguesa e Cruzeiro (empates em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente), mas no ataque.
Nesta retomada, até para Jorge Henrique readquirir ritmo, Otávio deveria seguir na equipe, trabalhando com D’Ale para municiar o ataque. No entanto, uma lesão muscular na coxa esquerda o retirou de combate e ele sequer está com o grupo em Viamão para o último período de treinos antes do duelo com o Vasco, neste domingo.
Contra o Cerro, no último final de semana, Jorge Henrique, apesar do pouco entrosamento, teve boa atuação. Foi dele a assistência para Josimar, ao cobrar escanteio na cabeça do volante, que abriu o placar.
Dátolo aparece sempre como um postulante. Iniciou, inclusive, a temporada como titular de Dunga. Porém, as lesões nas coxas direita e esquerda e as atuações aquém da expectativa fizeram perder lugar para Fred. Agora, tenta recuperar o tempo perdido e receber nova oportunidade de Dunga.
Vitor Júnior também busca seu espaço. Todavia, pesa contra ele o rendimento baixo nas vezes em que atuou. O técnico ainda pode apostar em um dos jogadores de sua confiança: Kleber. Lateral-esquerdo de origem, o jogador de 33 anos já atuou como articulador no Santos. Até em algumas vezes pela Seleção. E o próprio se coloca à disposição para a função:
- O Dunga sabe das minhas características. Posso ajudar tanto na minha função quanto no meio. Não teria problema, já fiz na Seleção, no Santos. Só precisaria um pouquinho mais de tempo para me habituar ao que não estou tão acostumado. Não me assusta, é só treinar.
Fecha a lista de possibilidades do atual grupo Diego Forlán, que atuou como meia-atacante pelo Uruguai na Copa das Confederações. O uruguaio até já faz a função pelo Inter. Porém, o desempenho não agradou Dunga. Mesmo que o técnico ainda não estivesse no clube, entende que é melhor mantê-lo no ataque:
- No ano passado, o Forlán foi colocado como armador e não deu muito certo. No Uruguai, ele atua como um atacante, mas jogando atrás do Cavani e mesmo do Suarez.
Na última segunda-feira, Julio Baptista deu uma entrevista ao jornal espanhol Malaga Hoy e disse que permaneceria no clube. Porém, o nome de Alan Patrick ganhou força ao término do dia e pode ser anunciado nos próximos dias.
Fonte:Globo Esporte