18-03-2013/12:28:25
O Inter conviverá nos próximos três jogos com algo a que não está acostumado. A falta dos tentos de Diego Forlán. Principal artilheiro da equipe na temporada, o uruguaio é responsável por 35% dos gols da equipe comandada por Dunga.
Até o momento, ele foi o responsável por sete dos 20 gols da equipe principal (o time sub-23 atuou contra Passo Fundo e Cerâmica). O atacante tinha passado em branco na decisão da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão. No entanto, no último domingo, fez as pazes com as redes. E em grande estilo.
O time empatava a partida com o Canoas em 1 a 1. Aos 16 minutos do segundo tempo, o uruguaio tentou invadir a área, mas foi derrubado. Ele mesmo se prontificou a cobrar. E Forlán, que tanto trabalha este fundamento nos treinos do Inter – inclusive com o pé esquerdo -, acabou coroado. Colocou no canto esquerdo de Anderson, que viu a bola ainda bater na trave antes de entrar.
Com o tento, Forlán alcançou a média de 0,875 gols por partida. Nos oito jogos disputados, só não marcou contra Novo Hamburgo, Caxias e São Luiz. Dunga elogiou o momento do uruguaio e ressaltou também a disposição do gringo:
- Ele tem qualidade. O Forlán tem uma história no futebol. Ele ainda se entrega na hora de roubar a bola
Forlán permaneceu em campo mais dez minutos, substituído por Caio. Na noite do domingo mesmo, viajou para se apresentar ao técnico Óscar Tabárez. O atacante defenderá a Celeste contra Paraguai, no dia 22 de março e Chile, dia 26, desfalcando o Inter diante de São Luiz, Santa Cruz e São José.
Agora, Caio e Gilberto terão três dias para convencer Dunga que devem receber a oportunidade. A julgar pelos últimos jogos, a vaga ficará com Caio. Entretanto, o técnico evita colocá-lo como favorito para atuar ao lado de Leandro Damião:
- Não é questão de estar na frente. O Caio estava há quatro meses sem jogar. Nós tentamos dar ritmo. O Gilberto já fez a pré-temporada. O Gilberto tem maior velocidade, entrou bem. O que está faltando é marcar um gol para ter mais tranquilidade.
Fonte:Globo Esporte